Primeira GMC Hummer EV SUV Black desembarca no Brasil

Modelo elétrico da Hummer chega ao país por importação independente

Primeira GMC Hummer EV SUV Black desembarca no Brasil
Foto: Reprodução
Primeira GMC Hummer EV SUV Black desembarca no Brasil

O SUV elétrico GMC Hummer EV  SUV na versão Black , acaba de desembarcar no Brasil pela primeira vez. O modelo chegou no porto de Santa Catarina e chamou a atenção dos entusiastas.

Embora o modelo não seja vendido oficialmente no Brasil, interessados podem adquiri-lo por meio de importação independente. Nos Estados Unidos, a Hummer EV está disponível em três versões, com preços que variam de US$ 98.845 (aproximadamente R$ 555 mil) para a versão 2X, até US$ 140.295 (cerca de R$ 790 mil). 

Mas com os custos adicionais de importação independente, o preço no Brasil pode variar entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. Em uma pesquisa rápida, é possível ver importadoras pedindo R$ 1,6 milhão.

O momento da chegada do veículo foi compartilhado em um vídeo no TikTok por uma página de carros premium chamada @carrospremiumsc , mostrando o SUV sendo retirado do contêiner.

A GMC Hummer EV é equipada com três motores elétricos, um na dianteira e dois na traseira, que juntos oferecem uma potência combinada de 840 cv e um torque impressionante de até 1.589 kgfm. A tração é integral sob demanda.  

A bateria Ultium tem uma capacidade de 212,7 kWh, garantindo uma autonomia de cerca de 480 km e permitindo que o SUV acelere de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima, no entanto, é limitada a 160 km/h para otimizar a eficiência da bateria. 

O SUV é montado sobre a plataforma Ultium — que traz a bateria como elemento estrutural do veículo, permitindo que o Hummer conte com tração integral com rodas traseiras direcionais, que permitem ao veículo se deslocar lateralmente como um caranguejo.

1 /3 GMC Hummer EV SUV Divulgação
2 /3 GMC Hummer EV SUV Divulgação
3 /3 GMC Hummer EV SUV Divulgação

Apesar do visual inspirado na picape Hummer EV mostrada em 2020, o Hummer EV SUV tem uma carroceria 50 cm mais curta (5,00 m) e com entre-eixos reduzido em 22,7 cm (3,22 m), mantendo os mesmos 2,20 m de largura. Mudança que segundo a General Motors foi feita para melhorar a manobrabilidade do modelo em uso off-road.

Com espaço para até sete ocupantes, o pacote de equipamentos do SUV bruto foi pensado para agradar ao público aventureiro, mas que não abre a mão do luxo e tecnologia.

Por este motivo, o modelo tem painel digital de 12,3", central multimídia de 13,4", 14 câmeras externas, sistema de direção semiautônomo Super Cruise , chave no smartphone, tampa do porta-malas motorizada e seletor de modos de condução off-road, combinado a itens como teto removível e um gerador de eletricidade capaz de alimentar equipamentos e ferramentas de 110V.