Um acidente envolvendo um Tesla em Toronto, Canadá , resultou na morte de quatro jovens. As vítimas são Jay Sisodiya, Digvijay Patel, Neelraj Gohil e sua rmã Ketaba Gohil, com idades entre 26 e 32 anos.
Segundo relatos, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo contra uma contenção metálica. Após o impacto, o Tesla pegou fogo e com os passageiros dentro. Apenas uma passageira de 25 anos sobreviveu ao acidente, resgatada por Rick Harper, um funcionário dos correios canadenses, que estourou o vidro do carro.
Harper relatou à TV canadense Toronto Star o momento do resgate. "Não dava para abrir as portas. Presumo que a jovem tenha tentado abrir por dentro, porque estava desesperada para sair", afirmou.
Ele diz que não sabia inicialmente que havia outras pessoas no veículo, devido à intensa fumaça.
O bombeiro Randy Schmitz explicou que veículos elétricos possuem portas elétricas que necessitam de energia para funcionar, o que pode impossibilitar a abertura em caso de falha elétrica.
Declarações oficiais
O deputado-chefe de bombeiros, Jim Jessop, informou que a intensidade do fogo está relacionada às células da bateria.
Em relatório de segurança anterior, a Tesla havia classificado seus modelos como os mais seguros, destacando a estrutura da bateria e zonas de amortecimento em testes governamentais. A empresa argumentava que suas baterias raramente sofrem danos graves em acidentes.
As investigações sobre o acidente continuam em andamento.
** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.