
A Leapmotor importou as primeiras unidades de seus carros para o Brasil como parte da preparação para o início das vendas no país, previsto para 2025.
O lote inclui diferentes configurações do SUV C10, que será vendido ao lado do B10 em uma futura rede de concessionárias.
Os veículos chegaram por meio de um processo aduaneiro antecipado que acelera o desembarque nos portos, sem necessidade de liberação documental após a atracação.
A empresa ainda não divulgou valores ou data exata de lançamento no mercado nacional.
A chegada dos veículos
As primeiras unidades da Leapmotor desembarcaram no porto de Santos (SP) em julho por meio do modelo de “importação sobre águas”, no qual a legalização da carga ocorre antes mesmo da atracação do navio.

A medida, divulgada nesta quarta-feira (06), antecipa os trâmites burocráticos e reduz o tempo de permanência no terminal.
Segundo a empresa, os veículos servirão para treinamentos, testes e homologações.
O SUV C10, modelo elétrico já comercializado na China, será um dos primeiros a ser ofertado ao público brasileiro, ao lado do B10, com previsão de lançamento para 2025.
Stellantis e desempenho global
A Leapmotor atua como uma marca independente, mas tem parceria internacional com a Stellantis, grupo automotivo que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën.
A operação brasileira conta com suporte técnico e logístico da multinacional, que detém participação na empresa chinesa desde 2023.
A rede de concessionárias da Leapmotor já começou a ser estruturada e incluirá unidades nas principais capitais do país.
A chegada da Leapmotor ao Brasil ocorre em meio a um período de crescimento nas vendas da empresa.
Em julho de 2025, a marca registrou seu maior volume mensal, com 50.129 veículos entregues globalmente – aumento de 126% em relação ao mesmo mês de 2024.
No primeiro semestre deste ano, a Leapmotor superou a marca de 220 mil unidades vendidas.
No acumulado de 2024, foram quase 294 mil veículos emplacados, segundo dados divulgados pela companhia.
Tecnologia e adaptação local
A fabricante chinesa aposta em veículos com foco urbano e sistemas híbridos do tipo REEV (elétrico com extensor de autonomia a combustão), voltados a mercados com infraestrutura de recarga limitada.
Os modelos a serem comercializados no Brasil deverão seguir esse padrão, mas ainda não há confirmação sobre versões ou preços.
Fundada em 2015 e sediada em Hangzhou, na China, a Leapmotor desenvolve e fabrica componentes próprios, incluindo baterias, motores e sistemas de direção inteligente.
O portfólio internacional inclui os modelos C01, C11, C16, T03 e os já confirmados C10 e B10.