Fiat anuncia lançamentos no Salão do Automóvel de São Paulo

Marca italiana prepara novidades e ativações com a Strada, Titano e Toro

Abarth 600e Scorpionissima
Foto: Divulgação/Stellantis
Abarth 600e Scorpionissima

Líder de vendas no Brasil por cinco anos consecutivos, a Fiat  divulgou algumas das principais novidades para o  Salão do Automóvel de São Paulo 2025, entre os dias 22 e 30 de novembro.

A estratégia da marca pe clara: consolidar o protagonismo no mercado bbrasileiro na transição para a eletrificação e ampliar o portfólio de veículos nacionais com apelo tecnológico e esportivo.

A fabricante promete ainda experiências imersivas e novos produtos que traduzem o futuro da marca no país.

O evento, realizado no Distrito Anhembi (SP), marca também o reencontro do público com o maior salão automotivo da América Latina, um dos eventos mais aguardados do mercado brasileiro.

E, para a Fiat, a ocasião tem peso duplo: além de celebrar meio século de no país em 2026, a montadora projeta o salão como vitrine de uma nova fase.

Novas apostas e eletrificação esportiva

A grande estrela do estande é o Abarth 600e Scorpionissima, modelo 100% elétrico desenvolvido pela Stellantis Motorsport e testado em bancos de prova da Fórmula E.

Abarth 600e Scorpionissima
Foto: Divulgação/Stellantis
Abarth 600e Scorpionissima

De acordo com a marca italiana, o modelo conta com 280 cv de potência e 345 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 5,85 segundos e entrega um desempenho digno da divisão esportiva da Fiat.

O design combina referências clássicas, como as formas quadradas do Abarth 850 TC, a influências do universo gamer, traduzidas nas linhas angulares e na exclusiva cor Hypnotic Purple, criada para o lançamento.

Outro destaque é o Fastback Abarth 2026, SUV coupé que recebeu grade redesenhada, novo para-choque e interior com bancos esportivos bordados com o logotipo do escorpião.

O público poderá ainda ouvir o ronco do motor turbo em um totem interativo, de acordo com a marca.

Foto: Divulgação/Stellantis
Fiat Pulse Abarth Stranger Things

Para atrair fãs de cultura pop, a Fiat aposta também no Pulse Abarth “Stranger Things”, desenvolvido em parceria com a Netflix.  O iG contou mais sobre o modelo no início deste mês.

O modelo especial, limitado a 511 unidades, em referência ao personagem Eleven, cria uma experiência imersiva que transporta o visitante para o “mundo invertido”.

Força das picapes e experiência do público

Com a Strada prestes a encerrar o quinto ano consecutivo como veículo mais vendido do país, a Fiat dedica parte do estande às picapes Strada, Toro e Titano .

A área temática terá demonstrações lúdicas de capacidade de carga e versões de test drive, incluindo a Titano Ranch e os SUVs Pulse e Fastback nas versões Abarth.

O espaço de 500 m² também terá lojas oficiais Fiatwear e Abarthwear, lounge com ativações de Inteligência Artificial e um painel de LED que inicia a contagem regressiva para o aniversário de 50 anos da Fiat do Brasil, em 2026.

O Salão e o novo momento do setor

Com área equivalente a dez campos de futebol, o Salão do Automóvel de São Paulo 2025 promete ser o maior da história, reunindo mais de 300 modelos, arenas temáticas, test drives e o retorno de grandes montadoras como BYD, Honda, Jeep, Toyota, Renault, Mitsubishi e Porsche.

A organização, comandada pela RX, antecipou o segundo lote de ingressos após o esgotamento do primeiro, e confirmou a retomada do interesse do público.

Além de acompanhar o evento, o Portal iG atua como media partner oficial, oferecendo cobertura multiplataforma com foco em bastidores, lançamentos e experiências interativas.

Para o CEO do iG, Thiago Feitosa, a parceria reforça o compromisso do veículo com inovação e integração digital.

 “Estar no Salão do Automóvel como media partner é a confirmação de que o iG evolui e acompanha o público, assim como o mercado, com uma comunicação cada vez mais integrada, interativa e conectada com o futuro”, afirmou.

O futuro da Fiat 

A Fiat reserva ainda a apresentação de um carro-conceito que antecipa o novo direcionamento de design da marca, com linhas orgânicas, materiais sustentáveis e soluções conectadas.

O modelo é tratado internamente como um guia para os próximos lançamentos da marca na América do Sul.