BYD Atto 8 é apresentado no Salão do Automóvel e chega em 2026

Modelo chega para substituir o Tan, ser o maior SUV da marca e ainda oferecer espaço para até sete ocupantes

BYD Atto 8
Foto: BYD/Divulgação
BYD Atto 8

Em evento realizado no Salão do Automóvel de São Paulo, a BYD anunciou a chegada do seu mais novo SUV, o Atto 8, que agora é também o maior modelo da marca no País.

O SUV chega com proposta familiar e com eletrificação do tipo híbrido plug-in com preço de  R$ 399.990

BYD Atto 8 é apresentado no Salão do Automóvel e chega em 2026
Foto: Pedro H. Lopes/Portal iG
BYD Atto 8 é apresentado no Salão do Automóvel e chega em 2026


Proposta de SUV grande

O Atto 8 é um utilitário de porte grande, com 5,04 metros de comprimento e entre-eixos de 2,95 metros. O modelo acomoda até sete passageiros e oferece porta-malas generoso, capaz de ultrapassar os 900 litros quando só duas fileiras estão em uso.

No visual, a BYD aposta em linhas mais robustas e na pegada moderna que vem caracterizando seus lançamentos, com assinatura luminosa marcante e proporções amplas.

Foto: Pedro H. Lopes/Portal iG
BYD Atto 8 aposta em linhas mais robustas


Híbrido ou elétrico?

Embora receba também opção somente elétrica no mercado chinês, por aqui, o Atto 8 recebe o conjunto híbrido plug-in com motor a gasolina 1.5 turbo de 156 cv e 22,9 kgfm, o mesmo utilizado no Song Plus Premium e na Shark, combinado a dois motores elétricos que, somados, chegam a 542 cv. A potência combinada dos propulsores não foi divulgada.

O conjunto é alimentado por uma bateria de 35,6 kWh e a autonomia somente elétrica é de cerca de 200 km. Combinados, deve ultrapassar os 1.000 km.

Tecnologia de ponta

O Atto 8 aposta no luxo a bordo para conquistar o público mais abastado, trazendo acabamento premium de luxo, sistema semi-autônomo, chamado “God’s Eyes” ou, os olhos de Deus, em tradução livre, sistema de câmeras 540º, 10 airbags e ar condicionado de 4 zonas.