Modelo conceitual autônomo antecipa conceitos que serão adotados no futuro pela fabricante

A BMW  continua comemorando seu centenário com o protótipo Vision Next 100 , agora mostrado em 28 belas imagens que aparecem na galeria acima. O modelo conceitual mostra uma série de conceitos que deverão ser usados nos próximos lançamentos da marca alemã.  

Um deles é a tecnologia que dispensa motorista, assumindo o total controle do carro, se assim o dono do carro desejar. Basta apertar um botão para poder soltar o volante e deixar toda a parafernália eletrônica assumir o comando. Se quiser dirigir, existe à disposição dois modelos de condução: Boost (para uma tocada mais animada) e Ease (tranquila).

De acordo com chefe de design da BMW Group , Adrian van Hooydonk, “a tecnologia permitirá avanços significativos e abrirá novas possibilidades para oferecer uma experiência ao volante ainda mais intensa". Claro, por ser um protótipo, o Vision Next 100, mostra apenas uma fatia do que virá por aí, mas já existem inovações importantes, como a carroceria que se estica ou se contrai conforme a necessidade, e as projeções das informações apenas essenciais no para-brisa. Além da BMW , a Mini e  a Rolls-Royce também terão protótipos futuristas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.