É um caminho sem volta. Os SUVs realmente vieram para varrer hatches, sedãs e peruas das ruas. Vemos marcas apostando nesse tipo de categoria ao redor do mundo, e por aqui a situação não é diferente. O Ford Ecosport reestilizado e o SUV compacto JAC T40 são exemplos recentes de lançamentos que apostam no novo gosto do consumidor para emplacar. Confira a lista de SUVs que devem chegar ao Brasil até o final de 2018.

LEIA MAIS: Ford Fiesta renovado chega no fim do ano sem mudanças no conjunto mecânico

Volvo XC40

Volvo XC40
Divulgação
Volvo XC40

Não é segredo. A Volvo já anunciou que o XC40 tem data para desembarcar nas terras brasileiras, e que deve acontecer entre março e abril de 2018.  Como uma estratégia contra BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA, o XC40 deve aparecer custando cerca de R$ 150 mil em sua versão de entrada, podendo passar dos R$ 200 mil nos pacotes mais caros. Com nova plataforma e design contemporâneo, o modelo nórdico virá com força para conquistar seu lugar de destaque entre os SUVs.

Volkswagen T-Cross

VW T-Cross Breeze
Divulgação
VW T-Cross Breeze

As últimas movimentações da Volkswagen indicam que seu novo SUV surgirá no Brasil já em 2018. O T-Cross será baseado no Novo Polo, e também será montado na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). Além dele, também serão feitos o sedã Virtus e uma picape que brigará no segmento de Fiat Toro e Renault Duster Oroch. O T-Cross será mostrado oficialmente, pelo primeira vez ao público, no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

Ford EcoSport 4x4

Ford EcoSport 2018
Divulgação
Ford EcoSport 2018

Previsto para aparecer no final do ano, a apresentação do EcoSport com tração integral deve ficar apenas para 2018. Podemos esperar o conhecido 2.0, agora com injeção direta e 176 cv e 22,5 kgfm. Ainda no sistema de transmissão haverá câmbio automático, de seis marchas, com opção de trocas sequenciais.

LEIA MAIS: Ford EcoSport: Confira cinco razões para comprar ou não o SUV

Toyota C-HR Hybrid

Toyota C-HR
Divulgação
Toyota C-HR

Apostando em um preço que não deve ficar muito distante do Prius, a Toyota prepara uma investida ousada para marcar território. A marca japonesa mostrou o C-HR no Salão de Buenos Aires (Argentina), e conforme apurado pela reportagem do IG Carros, deve chegar ao Brasil em 2018, importado da Turquia e com motorização híbrida. A Toyota aposta no programa que vai suceder o Inovar-Auto: a chamada Rota 2030 terá foco em eficiência energética e, com isso, carros híbridos seriam favorecidos. A motorização ainda não foi confirmada, mas o SUV é vendido com um 1.2 turbo, de 116 cv, na Europa.

LEIA MAIS: Chery Tiggo começa a ser produzido em Jacareí (SP)

Chery Tiggo

Chery Tiggo
Reprodução/Chinamobil.ru
Chery Tiggo

O plano inicial da Chery era lançar o Tiggo 2 ainda em 2017, mas como as primeiras unidades fabricadas no Complexo industrial de Jacareí (SP) ainda eram na forma pré-série, o SUV chinês deve surgir apenas no começo do ano que vem. Apresentado no Salão do Automóvel de 2016 no São Paulo Expo, o Tiggo 2 é a esperança da Chery para reconquistar sua participação em um mercado cada vez mais competitivo. O objetivo principal é atormentar a vida de SUVs como JAC T40 e do veterano Renault Duster.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!