VW Nivus: novo SUV terá aspecto mais esportivo que o do T-Cross e deverá ajudar a marca a chegar próxima da liderança em vendas no Brasil
Divulgação
VW Nivus: novo SUV terá aspecto mais esportivo que o do T-Cross e deverá ajudar a marca a chegar próxima da liderança em vendas no Brasil

A Volkswagen resolve mostrar a primeira imagem que revela mais detalhes do Nivus, novo SUV com jeito de cupê fabricado com a mesma plataforma do Polo a partir do segundo semestre. Sim, conforme o próprio presidente da VW para a América do Sul, Pablo Di Si, o carro teve o lançamento adiado para a segunda metade do ano.

LEIA MAIS: VW mostra novo vídeo teaser do Nivus, o SUV do Polo

Depois do vídeo teaser divugado pela fabricante na semana passada, agora é possível ver que o VW Nivus terá, entre outros itens, uma grade parecida com a do T-Cross, do qual também vai herdar a ideia das lanternas traseiras com filetes fumês, mas com aspecto mais esportivo, que será a pegada do novo SUV.

Com isso, a frente terá aspecto mais agressivo que que no T-Cross , com largas entradas de ar e e faróis auxiliares de LED nas extremidades do para-choque que parece ter vindo de um SUV superesportivo. Novas rodas, linha de cintura alta e o caimento acentuado da linha da capota a partir da coluna central também farão parte do visual do novo VW Nivus, que terá barras metálicas para ajudar a carregar bagagem extra e uma distância livre do solo maior que a do Polo, do qual é derivado.

Por dentro, pelo o que mostraram as imagens divulgadas anteriormente pela Volkswagen, o Nivus poderá ser equipado com a nova central multimídia VW Play, que conta com acesso à internet a bordo, dia conexão 4G, assim como o novo Chevrolet Tracker que começa a chegar às lojas no Brasil. Além disso, o volante terá o novo logo da marca alemã e corresponde ao usado pelo T-Cross vendido na Europa.

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

E o conjunto mecânico, para condizer com a proposta de ser um SUV compacto e esportivo, o motor deverá ser o 1.0, turbo flex, de três ciilindros, que rende até 128 cv e 20,4 kgfm de torque a meros 2.000 rpm. Funcionará em conjunto com câmbio automático ou, possivelmente, com manual, ambos de seis marchas. Confira a galeria de fotos do VW Nivus que já foram divulgadas até agora, bem como o vídeo teaser abaixo. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!