Nissan Aryia entra na era dos SUVs elétricos, primeiramente no Japão, primeiro país a recebê-lo no mercado global
Divulgação
Nissan Aryia entra na era dos SUVs elétricos, primeiramente no Japão, primeiro país a recebê-lo no mercado global

A Nissan confirmou para 15 de julho a apresentação da versão de produção do SUV elétrico Ariya, modelo que foi revelado como conceito em outubro do ano passado, no Salão de Tóquio (Japão). O anúncio nesta segunda-feira (29), durante uma reunião de acionistas da empresa.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta

Se seguir as medidas do conceito, o Nissan Ariya de produção terá 4,60 m de comprimento, 1,920 m de largura e 1,630 m de altura. Medidas que posicionam o SUV elétrico bem acima do Kicks (são 30 cm mais só no comprimento) e quase na mesma faixa de modelos médios como o Chevrolet Equinox .

Durante o evento, a Nissan adiantou ainda que o modelo será comercializado inicialmente no Japão, chegando posteriormente a outros mercados. Além do conjunto motriz elétrico, o SUV vai se destacar pela presença do sistema de direção semiautônomo ProPilot 2.0.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem por aí

Pelo o que se sabe até agora esse novo recurso da Nissan estreou no ano passado e utiliza mapas 3D de alta definição para permitir ultrapassagens, mudanças de faixa e saídas de rodovia sem a intervenção do condutor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!