Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic com 1.677 peças e com pequeno motor elétrico que o faz se mover
Divulgação
Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic com 1.677 peças e com pequeno motor elétrico que o faz se mover


Depois de anunciar o lançamento de um kit do McLaren Senna GTR , a Lego apresentou outra novidade ligada ao mundo automotivo para a sua linha Technic, que reúne os "brinquedos" mais complexos e com componentes funcionais produzidos pela fabricante. Trata-se de de um reprodução da Ferrari 488 GTE com o tema do carro 51 da equipe italiana AF Corse. O produto chega em janeiro ao mercado.


A Ferrari 488 de Lego reproduz o carro real nos mínimos detalhes, incluindo os adesivos com as marcas dos patrocinadores. Composto por 1.677 peças, o kit tem 48 cm de comprimento e é voltado para entusiastas maiores de 18 anos. De acordo com a Lego, este é o primeiro produto da linha Technic a levar o logo da tradicional marca italiana.

A 488 GTE Evo é uma das versões de competição do modelo 488 de rua, trazendo além de um kit aerodinâmico exclusivo a suspensão com componentes exclusivos, novos sistemas eletrônicos e o motor V8 biturbo retrabalhado com novos pistões, turbos e outros componentes de competição para desenvolver por volta de 600 cv de potência.


O carro 51 da AF Corse foi o vencedor na categoria LMGTE Pro das 24 Horas de Le Mans do ano passado, quando foi guiado pelo italiano Alessandro Pier Guidi, pelo britânico James Calado e pelo brasileiro Daniel Serra. Na edição deste ano da tradicional prova automobilística francesa, o mesmo trio da 488 número 51 ficou com a segunda colocação em sua categoria.

Ferrari 488 GT Modificata

Ferrari 488 GT Modificata tem itens exclusivos e motor capaz de render 700 cavalos de potência
Divulgação
Ferrari 488 GT Modificata tem itens exclusivos e motor capaz de render 700 cavalos de potência


A Ferrari apresentou recentemente a 488 GT Modificata, que estreia trazendo elementos mecânicos (como freio e suspensão) desenvolvidos originalmente para a 488 GTE e também para a 488 GT3, mas sem as amarras criadas pelo regulamento das provas de Endurance.

De acordo com a marca, o motor V8 biturbo ganhou novos componentes e uma programação eletrônica exclusiva para desenvolver 700 cv. Outros destaques da 488 GT Modificata são o V-Box combinado a um sistema de telemetria desenvolvido pela Bosch e a possibilidade de personalizar o interior e o exterior do modelo.

Criada apenas para uso em autódromos, a Ferrari 488 GT Modificata terá produção limitadíssima e só poderá ser adquirida por pilotos que participaram de eventos do Competizioni GT e do Club Competizioni GT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!