McLaren Senna GTR
Divulgação
McLaren Senna GTR vira kit da linha Lego Technic com 830 peças de montar com detalhes iguais ao do modelo original


A Lego e a fabricante britânica McLaren anunciam o lançamento de um kit do supercarro Senna GTR. Com 830 peças, faz parte da linha Technic, a mais tecnológica da fabricante dinamarquesa de brinquedos, que se caracteriza pela presença de uma série de componentes funcionais.


Voltado para pessoas com mais de 10 anos de idade, o McLaren Senna GTR é o primeiro modelo da marca britânica a ganhar um kit da linha Technic. Com 32 cm de comprimento, traz portas que se abrem e um sistema de direção funcional, além de um motor V8 com pistões que se movimentam como no carro de verdade, mas sem combustão.

O lançamento global do kit acontece em 1º de janeiro de 2021. Este não é o primeiro kit desenvolvido em parceria pelas duas empresas, que já deu origem a miniaturas dos modelos P1 , 720S e Senna , da linha Speed Champions.

Senna GTR real


Revelado como conceito no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2018, o McLaren Senna GTR é uma variação do Senna voltada apenas para uso em pista. Com produção limitada a apenas 75 unidades, foi criada sem as amarras das regras para a homologação para uso em vias públicas. De acordo com os números da fabricante o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e pode atingir 337 km/h.

Isso faz do McLaren Senna GTR um carro de competição puro, sem airbags e itens como uma central multimídia. Além de um pacote aerodinâmico exclusivo, que fornece 1.000 kg de pressão aerodinâmica, o GTR real traz um motor 4.0 V8, de 825 cv, que funciona em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem, projetado para uso em competições, além de um conjunto de suspensão revisto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários