Android Auto atualizado deverá poder ser usado mesmo com o celular bloqueado nas centrais com pareamento sem fio
Divulgação
Android Auto atualizado deverá poder ser usado mesmo com o celular bloqueado nas centrais com pareamento sem fio

A versão atualizada do Android Auto 5.9 está prestes a estar disponível no Google Play Store, provavelmente no mês que vem. Não há informações oficiais do que haverá de novidade, mas de acordo com o site Autoevolution , uma das principais mudanças ficará por conta da melhor customização da tela do usuário, que terá opções extras.

Quem for usar aplicativo para navegação de terceiros também deverá notar algumas novidades. A versão atualizada do Android Auto 5.9 exibirá uma notificação de permissão para explicar que suas configurações não afetam a conta do Google ou os Serviços do Google.

Além disso, parece que o Google está trabalhando para permitir que usuários utilizem o Android Auto mesmo quando o celular estiver bloqueado, algo que ajuda bastante, principalmente para sistemas que funcionam com pareamento sem fio.

Ou seja, mesmo com o aparelho no bolso, será possível utilizar o Android Auto, no caso das centrais multimídia com espelhamento que dispensa cabos, algo que ainda está muito no início no Brasil, onde entre os modelos nacionais, pelo menos por enquanto, apenas a picape Fiat Strada tem disponível.

E ainda estamos no início das centrais que contam com conexão com a internet nativa . Entre os modelos nacionais, a GM está um pouco mais adiandada, porém, marcas como FCA e VW deverão apresentar novidades ao longo de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!