Há quase uma década, as centrais multimídia têm se tornado um dos fatores de decisão na hora da compra. Não é à toa que as fabricantes têm dado cada vez mais atenção a esse componente nos seus lançamentos. A evolução do equipamento é uma questão de ganhar apelo diante dos rivais. Depois das telas capacitivas, com maior resolução, vierem outras novidades, entre as quais o acesso à internet, via conexão 4G.

LEIA MAIS: World Car Awards 2020: sai o resultado da votação mundial dos melhores carros

A primeira a lançar uma central conectada à rede mundial foi a GM, mas a Volkswagen já anunciou que o novo SUV Nivus também terá o mesmo recurso na nova central VW Play, cujos detalhes serão divulgados na semana que vem. Certamente, estará entre as 5 melhores centrais multimídia disponíveis em carros nacionais, que você pode conferir abaixo quais são com detalhes.

5- Toyota

A nova central multimídia no novo Corolla deverá passar a ser utilizada em outros modelos da marca no Brasil
Divulgação
A nova central multimídia no novo Corolla deverá passar a ser utilizada em outros modelos da marca no Brasil



A Toyota precisava mesmo ter uma central multimídia mais moderna. E aproveitou a chegada do novo Corolla para adotar o sistema com tela de 8 polegadas, com boa resolução, respostas rápidas e compatível com Android Auto e Apple Car Play . Entre outras funções, exibe imagens da câmera de ré e funciona com som de alta qualidade.

Está bem posicionada no centro do painel, inclui entrada USB, botões físicos para funções-chave e permite instalar uma série de aplicativos, inclusive da própria marca japonesa, por meio do Toyora Connected Services.

4 - Ford

Ford Sync 3 ainda está entre os melhores sistemas disponíveis em carros nacionais hoje em dia no Brasil
Divulgação
Ford Sync 3 ainda está entre os melhores sistemas disponíveis em carros nacionais hoje em dia no Brasil



O sistema Sync 3 é um dos que contam com comando de voz quue funciona de verdade. Mas deixou de ser utilizado no Ka, entre outros modelos. Hoje em dia está disponível no EcoSport, Ranger, Edge e Mustang, os modelos mais caros da marca, que deixou de vender o Focus e prestes a deixar oficialmente o Fusion, que não aparece há meses nas lojas.

Tem espelhamento de celulares por Android Auto e Apple CarPlay, além de GPS nativo e sistema de som da Sony no EcoSport. Conta com tela de 6,5 polegadas de boa resolução e sensível ao toque. Pode também ter algumas funções controladas pelo volante.

3- Renault

A nova centra Easy Link do novo Renaut Duster deu um salto de qualidade se comparado ao Media NAV  anterior
Divulgação
A nova centra Easy Link do novo Renaut Duster deu um salto de qualidade se comparado ao Media NAV anterior


Com o lançamento do novo Duster a marca francesa passou a ter uma nova central multimídia no Brasil com um salto de qualidade. Trata-se do EasyLink, com tela de 8 polegadas, com pareamento de celular . Entre os recursos mais interessantes da versão Outsider, a Renault instalou quatro câmeras (uma em cada aresta do veículo) que ajudam na hora de manobrar.

LEIA MAIS: Elegemos os 5 carros mais revolucionários da década no Brasil

Também conta com diversas novas funções individuais, que permitem incluir uma foto de cada usuário. E ajuda o motorista a dirigir o mais economicamente possível, com dicas da maneira de condução do carro e dando pontuação conforme o desempenho de cada um.

2 - VW

VW Play vai equipar o SUV Nivus, que chega no segundo semestre, com internet a bordo entre os atrativos
Divulgação
VW Play vai equipar o SUV Nivus, que chega no segundo semestre, com internet a bordo entre os atrativos


A nova central multimídia VW Play terá mais detalhes anunciados oficialmente na semana que vem, mas sabe-se qque será uma evolução da que já conta com várias qualidades e equipa modelos como o Jetta GLi, o sedã esportivo da marca. Além de ficar em perfeita harmonia com o painel do carro e de ter uma interface elogiável também tem comando por voz e sensor de aproximação.

A VW Play promete “uma nova era de conectividade, streaming e serviços”, pelo o que diz a fabricante. Pelo o que já foi dito até agora, sabe-se que a tela também abrigará o acionamento de alguns itens que deverão aparecer apenas nas configurações mais caras do modelo, como assistente de estacionamento automático e start/stop.

1 - GM

A nova central multimídia da GM é a melhor disponível hoje em dia, mas terá uma disputa acirrada com a VW Play que estreia até o fim do ano
Divulgação
A nova central multimídia da GM é a melhor disponível hoje em dia, mas terá uma disputa acirrada com a VW Play que estreia até o fim do ano



Enquanto a VW não dá mais detalhes da VW Play, a nova geração do Chevrolet My Link se mantém como a melhor central multídia em carros nacionais hoje em dia. Com um sistema bastante responsivo, tela de alta resolução, perfeito pareamento com Android Auto e Apple Car Play e o acesso à internet via 4G, sem contar o pacote de serviçies OnStar.

LEIA MAIS: Os melhores carros que aceleramos ao longo do ano

Como a conexão com a rede mundial é nativo, usando a antena no carro (novas gerações de Onix e Tracker), torna-se possível assistir até a filmes pelo You Tube e Nexflix. Além disso, a nova Mylink é a melhor entre as centrais multimídia disponíveis hoje em dia e pode-se conectar até seis aparelhos ao mesmo tempo. Há também GPS exibido na tela de 7 polegadas, que também mostra informações do computador de bordo, como autonomia, consumo e nível de carga da bateria

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!