As dicas de manutenção vão ajudar você a curtir o passeio com mais tranquilidade
Divulgação
As dicas de manutenção vão ajudar você a curtir o passeio com mais tranquilidade

Com a chegada das férias, muitas famílias se preparam para colocar o pé na estrada e aproveitar os dias de descanso. Para isso, a ConectCar , empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, oferece vantagens que trazem facilidade ao cliente como notificação de passagem e extrato online.

Para o melhor controle de gastos da viagem, serviço de guincho  com desconto, para o caso de pane no carro pelo caminho e reserva de vagas em estacionamentos e até o cashback da Ipiranga, na hora de abastecer.

De acordo com a empresa, as passagens em pedágios cresceram 82%, considerando os meses de maio de 2020 contra maio de 2021. Segundo o CEO da empresa, Felix Cardamone, esse é um reflexo do atributo dos pagamentos automáticos , que permitem que o usuário tenha maior higiene e segurança ao efetuar transações sem sair do carro.

"Os consumidores preferem pagar o estacionamento via tag de pagamento, mesmo com a opção da gratuidade oferecida por meio de um carimbo recebido dentro de um mercado", comenta o executivo. 

Além disso, a empresa elaborou 10 dicas para quem pretende pegas a estrada sem sustos ou frustrações. Confira a seguir:

1 - FAÇA UMA REVISÃO NO CARRO

Cheque junto ao mecânico de sua preferência itens como painel, óleo e filtro, filtros de ar e combustível, arrefecimento, pneus, freios, bateria, palhetas, suspensão, faróis e itens de emergência: triângulo, macaco, chave de roda, estepe e extintor.

2 - FAÇA UMA LISTA DE ITENS NECESSÁRIOS

Fazer uma lista, um dia antes da viagem , de itens importantes que pode salvar qualquer viagem como grande quantidadde de frascos de álcool em gel e máscaras, além de óculos, protetores solares etc. Além disso, checar a cobertura do seu plano de saúde se faz necessário. Diante da pandemia, não dá pra arriscar adoecer longe de casa.

3 - LIGUE O GPS

O GPS, do celular ou do próprio carro, quebra um galho durante vários momentos da viagem. Mas é claro que quem deve ficar de olho em que pontos parar é o passageiro. Uma boa dica, caso o celular perca o sinal do GPS , é deixar os mapas das redondezas do destino offline no aparelho.

4 - FAÇA UMA PLAYLIST DE VIAGEM

Uma boa playlist de músicas para viagem pode deixar o seu passeio ainda mais especial. Vale selecionar antecipadamente as músicas que vão tocar ou apenas dar play em alguma das muitas playlists de viagem que estão disponíveis nos streamings de música.

Você viu?

5 - FAÇA PARADAS, ALIMENTE-SE E BEBA MUITA ÁGUA

É essencial que você e seus companheiros de viagem façam paradas ao longo do percurso, para ir ao banheiro e se alimentar de maneira adequada. Além disso, parar em postos de gasolina e restaurantes é o momento perfeito para caminhar e alongar as pernas e coluna.

Opte por frutas e sanduíches leves, que não pesem no estômago e nem estraguem com facilidade. Leve bastante água para manter-se hidratado . Além disso, levar as coisas de casa é uma excelente maneira de fazer economia.

 6 - RESPEITE E ENTENDA A CULTURA DO LOCAL QUE VOCÊ VISITA

Você deve lembrar sempre que é um visitante nos lugares que viaja e, em muitos casos, as pessoas terão costumes e tradições diferentes do que você está acostumado. Por isso, é importante ressaltar que você deve, acima de tudo, respeitar a cultura local, além de estar aberto a viver novas experiências e apreciar novas maneiras de viver.

7 - CONTROLE OS GASTOS E FAÇA UM ORÇAMENTO

Seja para calcular a gasolina necessária, o preço dos passeios, comidas ou até mesmo o preço das passagens e hotéis , planeje-se antes, tenha um orçamento em mente e tente ao máximo não ultrapassá-lo. Tendo esses preços em mente, fica bem mais fácil controlar seus gastos na viagem.

8 - VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

O clima no local onde você viaja pode ser bem diferente de onde você mora. Por isso, procure pesquisar mais sobre o clima local de onde você viajará e tome cuidado com as temporadas de chuva , por exemplo, pois isso pode atrapalhar os planos e prejudicar a viagem como um todo.

9 - FAÇA UM ROTEIRO COM SUAS PREFERÊNCIAS

Muitas vezes não dá para visitar tudo em um local, seja pela falta de tempo ou até de dinheiro. O recomendável é fazer um roteiro com os lugares preferidos , por prioridade. Afinal tem pessoas que gostam mais de uma bela paisagem do que de um museu , por exemplo. Por isso, tente aproveitar ao máximo os lugares que mais te atraem.

10 - ÀS VEZES, O DESTINO DOS SONHOS ESTÁ DO SEU LADO E VOCÊ NEM SABIA

Muitas vezes sonhamos com destinos como Europa, EUA, Canadá e outros que podem estar acima do que conseguimos pagar, mas esquecemos dos belos lugares que temos aqui próximo, no próprio Brasil ou países vizinhos como Argentina e Chile, por exemplo, e que também valem muito a pena visitar, além de ser possível economizar mais com a viagem. Uma viagem de carro a um local próximo pode ser mais divertida do que você espera.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!