Icon A5 é um hidroavião com asas dobráveis que vem com seu próprio reboque para facilitar o transporte
Divulgação
Icon A5 é um hidroavião com asas dobráveis que vem com seu próprio reboque para facilitar o transporte

O Icon A5 é  uma aeronave esportiva leve anfíbia feita para se divertir num final de semana. O veículo de dois lugares  é o primeiro avião leve esportivo (Light Sport Aircraft-LSA) a ser construído com uma fuselagem resistente ao giro para aumentar os níveis de segurança.

Ele é equipado com a versão com injeção eletrônica de combustível do Rotax 912, um dos motores de aeronaves leves e eficientes mais populares. Seu incrível design aerodinâmico apresenta asas dobráveis ​​que levam apenas 2 minutos para se desdobrar, além de asas do mar que lhe dão estabilidade na água e funcionam como plataformas convenientes para verificar os sinais vitais do motor.

Versátil, o A5 conta com janelas removíveis que possibilitam aos viajantes maior liberdade e uma experiência de voo verdadeiramente envolvente. O medidor do ângulo de ataque é um instrumento exclusivo que fornece todas as informações que você precisa saber durante o voo, enquanto o manche central de inspiração militar mantém você no controle o tempo todo.

Este avião esportivo é mais fácil de viajar do que se imagina. Não há necessidade de um aeroporto - ele pode operar em faixas de grama e também em praias. O dock inflável do Icon facilita a fixação em seu barco favorito, enquanto o trailer Icon Amphib ajuda a transportá-lo para a terra ou água, e até mesmo guarda-lo em casa.

O LSA Icon A5 original é certificado pelos padrões de certificação norte-americana ASTM e pode ser pilotado por pilotos com brevê de piloto esportivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!