Halo pediu 200 unidades de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs)
Divulgação
Halo pediu 200 unidades de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs)

Criada pela Embraer (EMBR3) , a Eve Urban Air Mobility Solutions Inc. e a Halo,  fornecedora de helicópteros britânica, anunciam uma parceria para o desenvolvimento de produtos e serviços de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos Estados Unidos e no Reino Unido.

De acordo com a Halo, serão 200 unidades de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) (100 ​​para operações nos EUA e 100 no Reino Unido), cujas entregas estão previstas para começarem em 2026.

A empresa já colaborou anteriormente com o governo do Reino Unido na gestão do espaço aéreo e nas regras da aviação, a fim de resolver as dificuldades legislativas e operacionais que permitiriam o início das operações eVTOL em Londres.

Antes de ser escolhido como parceiro de lançamento do Halo , cerca de uma dúzia de designers da Eve foram avaliados. A próxima etapa para ambas as empresas é acertar os detalhes com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido e os reguladores dos EUA para fazer avançar seu plano de serviços de mobilidade aérea urbana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários