Gol não terá linha renovada para 2023 e vai se despedir até o dezembro próximo com uma série limitada
Divulgação
Gol não terá linha renovada para 2023 e vai se despedir até o dezembro próximo com uma série limitada

O veterano Volkswagen Gol retornou à liderança do mercado nacional no mês de julho. Foram 7 anos e meio longe do topo da tabela de veículos mais vendidos do país.

As 11.925 unidades vendidas pelo VW Gol encerraram uma sequência de seis meses de liderança da Fiat Strada , que ficou na segunda posição do ranking, com 10.897 unidades.

A disputa pela terceira posição da tabela foi acirrada, mas o Chevrolet Onix conseguiu se destacar e vendeu 8.837 unidades, superando por bem pouco o Hyundai HB20 (8.156) e o Onix Plus (8.135) que foi o sedã mais vendido.

O Fiat Argo apresentou um grande crescimento. Após ter ficado fora da lista dos 20 mais vendidos em junho, o compacto da Fiat vendeu 6.103 unidades, praticamente o dobro do mês anterior e fechou o mês na sexta colocação.

O SUV mais vendido em julho foi o Chevrolet Tracker (5.998) e trouxe logo seus concorrentes consigo, Fiat Pulse (5.300), Nissan Kicks (5.221) e Hyundai Creta (5.125) para encerrar a lista dos 10 modelos mais vendidos.

Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido no mês de julho, com 5.998 unidades, conforme  a Fenabrave
Divulgação
Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido no mês de julho, com 5.998 unidades, conforme a Fenabrave

O primeiro modelo fora do top 10 foi o Volkswagen Voyage , derivado do Gol, emplacou 4.776 unidades, foi o segundo sedã mais vendido do mês, com suas vendas reforçadas, assim como no caso do Gol, pela modalidade de vendas diretas.

O Renault Kwid vem logo atrás do Voyage e é o primeiro modelo do segmento de entrada a figurar na lista, com 4.489 unidades, superou o Fiat Mobi em quase mil unidades (3.493) e demonstra a queda dos segmentos dos veículos subcompactos.

Entre os modelos do segmento de luxo, a BMW X1 vendeu 406 unidades e foi o único modelo a figurar entre os 50 mais vendidos.

A Fenabrave ainda divulgou os números totais de vendas diretas , o Gol vendeu 9.697 unidades nesta modalidade, seguido justamente pela Strada, com 7.014 vendas. 

Considerando veículos leves e comerciais leves, quem mais comercializa através de vendas diretas é a Fiat , sendo responsável por 24,59% no último mês, e no acumulado anual se mantém na liderança, superando Volkswagen e Jeep .



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!