A Lamborghini resolveu lançar uma versão ainda mais “forte” para a linha Urus, como se o modelo de entrada não fosse o suficiente. Após o lançamento do Urus Performante no mês passado, chegou a vez da nova versão S que passa a ser o modelo mais “manso do touro”.
Mas vamos logo ao que interessa que é o “coração da fera”. O motor V8 biturbo de 4,0 litros foi retrabalhado e rende para produzir 666 cv de potência e 86,7 kgfm de torque . Na aceleração de 0 a 100 km/h o SUV faz 3,5 segundos.
A velocidade máxima declarada é de 305 km/h , a mesma da Performante. Na aceleração de 0 a 200 km/h, bastam 12,5 segundos), ou 0,1 segundo e 0,3 segundo mais rápido a 100 e 200 km/h, respectivamente, do que o Urus original.
A Lamborghini diz que ajustou novamente o sistema de escape para dar uma nota mais nítida e afirma que a suspensão pneumática adaptativa melhora a sensação de condução. São vários modos de direção, como Strada, Sport, Corsa e Ego, além de Terra, Neve e Sabbia.
Entre as sutis diferenças estéticas, a S ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, novo capô ventilado em fibra de carbono e teto opcional feito do mesmo material leve. Um novo jogo de rodas padrão de 21 polegadas, ou conjuntos opcionais de 22 e 23 polegadas também diferenciam a novidade
Na parte interna, as novas opções bicolor Sportivo (um uso mais discreto e estiloso da cor complementar) e bicolor Sophisticated (couro preto e várias opções de contraste) estão disponíveis ao gosto do cliente. O Remote Park acessível através do aplicativo Lamborghini Unica , controles de smartwatch, navegação conectada e vários recursos de segurança estão incluídos.
Entre os concorrentes diretos, o Urus S peitará rivais como nomes Aston Martin DBX, Porsche Cayenne Turbo, Bentley Bentayga Speed e Ferrari Purosangue , apresentada recentemente.
O preço do novo Lamborghini Urus S começa em 195.538 euros na Europa, o que equivale a R$ 1.029.996 na conversão do dia.