Motor Show

DeLorean DMC-12 ficou popular pelos filmes da série 'De Volta para o Futuro'
Divulgação
DeLorean DMC-12 ficou popular pelos filmes da série 'De Volta para o Futuro'

Já não é novidade falar de direção autônoma. Mesmo assim, a Universidade de Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos, criou uma maneira (muito) interessante de “andar de lado”. O DeLorean DMC-12 , o carro do filme “ De Volta para o Futuro ”, batizado de Marty, recebeu dois motores elétricos, que oferecem 71,38 kgfm de toque, além de alguns softwares de controle impressionantes para deslizar esbanjando muita precisão e sem qualquer intervenção humana.

LEIA MAIS: Artista de rua faz grafiti em McLaren 720S de R$ 600 mil

Foram instaladas duas antenas de GPS para rastrear a localização e calcular a rota, além do exemplar 1981 também ganhar uma nova suspensão, freios maiores, uma gaiola de proteção e um conjunto de computadores instalados atrás dos bancos dianteiros.

LEIA MAIS: Estúdio de design mostra como será garagem da Tesla Cybertruck

O experimento foi realizado em velocidade de 50 km/h e “Marty” consegue fazer curvas de lado em torno de 40 graus. Segundo o engenheiro mecânico Chris Gerdes, o objetivo é de aprimorar como os carros autônomos lidam em situações perigosas, como superfícies escorregadias ou manobras de emergência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!