McLaren 720S foi apresentado em 2017, durante o Salão de Genebra
Divulgação
McLaren 720S foi apresentado em 2017, durante o Salão de Genebra

A preparadora americana 1016 Industries convidou o artista urbano e grafiteiro Alec Monopoly para fazer sua obra no McLaren 720S , em um evento realizado em Miami (EUA). Sendo este um superesportivo avaliado em R$ 600 mil (valor praticado no Brasil pela Eurobike, importadora oficial da marca), Alec Monopoly apostou na ostentação.

LEIA MAIS: BMW i3 é transformado em sala de estar

A carroceria branca perolizada do esportivo de motor central ganhou acabamento no estilo grafitti, Monopoly ainda fez referência ao seu nome artístico, pintando o carismático personagem do jogo de tabuleiro segurando duas bolsas de dinheiro em uma das laterais. Na outra, o grafiteiro pintou o personagem Riquinho Rico, da animação dos anos 80.

Resta saber se Alex Monopoly pintou diretamente na carroceria do superesportivo, ou sobre uma camada envelopada por cima. Talvez a pintura seja um empecilho na hora de revender.

Você viu?

O McLaren 720S veio para substituir o 650S , e foi apresentado no Salão de Genebra de 2017. Mais leve e mais potente que seu antecessor, o objetivo da marca inglesa é deixar as concorrentes italianas Ferrari e Lamborghini em seu retrovisor e dominar o coração dos fanáticos por supercarros. Com 1.283 kg, confere uma redução de quase 100 kg em relação ao modelo anterior.

McLaren 720S, customizado por Alec Monopoly
Divulgação
McLaren 720S, customizado por Alec Monopoly

A receita para tal redução é o vasto uso fibra de carbono e otimização de recursos. Para se ter uma ideia, apenas com a substituição das barras estabilizadoras, a McLaren economizou 16 kg na suspensão do 720S. Para fechar o pacote, um V-oitão biturbo, 4.0 litros, libera a fúria de 720 cv, e permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Para domar o motor, transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Freios de carbono cerâmica e controles adaptativos que permitem ao motorista escolher entre os modos Comfort, Sport, Track e Race finalizam a parte mecânica.

LEIA MAIS: Nova engenharia híbrida da McLaren será mostrada no Salão de Genebra

É claro que um McLaren traria muito luxo. Uma grande tela de LCD toma conta do console central, onde o motorista pode monitorar todas as informações sobre sua experiência à bordo do monstro inglês. O endinheirado que quiser desfrutar do supercarro em terras tupiniquíns terá que desembolsar R$ 1.28 milhão, fora os custos de importação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!