Kia Sonet conceitual já revela muitas pistas de como será o modelo definitivo, a ser revelado em breve
Divulgação
Kia Sonet conceitual já revela muitas pistas de como será o modelo definitivo, a ser revelado em breve

A Kia está prestes a lançar o SUV Sonet na Índia. Trata-se de uma novidade que se posicionará abaixo do Sportage, e tem como destaques o visual robusto, a proposta de entregar mais versatilidade e com novas tecnologias. No dia 7 deste mês, será lançado no mercado para concorrer com os SUVs compactos, que, no Brasil, são compostos por modelos como o Ford EcoSport, Nissan Kicks, Jeep Renegade, Honda WR-V e companhia. Entretanto, não há previsão do carro ser vendido no País, conforme a asssoria de imprensa da marca coreana.

Pouco antes do lançamento oficial, a Kia apresentou algumas características do veículo por meio dos esboços do carro, que quase não sofreu mudanças desde a apresentação do conceito na Expo Auto 2020, na Índia, em fevereiro deste ano. Além da robustez e da dianteira larga, sua grade frontal tem a forma de colmeia e é inteiriça, o que faz o capô tomar uma forma distinta.

Os faróis são de LED, com detalhes em prateado, enquanto os faróis de neblina ficam logo abaixo, ao lado das saídas de ar do para-choques. Algo que ainda não foi informado é o tamanho das rodas de liga leve, mas só pelas imagens já é possível notar que são bem largas. Por fim, a traseira tem uma lanterna inteiriça que cruza toda a largura do veículo, para um aspecto mais robusto. O para-choque traseiro do SUV coreano , com detalhes em preto e prateado, terá duas saídas de escapamento.

O interior do Kia Sonet traz o mesmo estilo arredondado do exterior, equilibrando o couro preto com detalhes em prateados nas saídas de ar, volante e câmbio. A Kia confirmou que o veículo receberá uma multimídia de 10,25 polegadas, o que garante o título de maior central do segmento.

Quanto ao conjunto mecânico do novo Kia , espera-se que venha com três opções de motorização: 1.0 e 1.2 turbo a gasolina e 1.5 turbo diesel, que entregam, respectivamente, 83 cv, 120 cv e 100 cv. Isso associado com opções de transmissão manual de 5 e 6 marchas, além do IMT (Transmissão Manual Inteligente), sistema que ajusta automaticamente as rotações do motor durante as trocas, de 6 marchas e câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!