Kia Sorento da nova geração traz visual mais robusto, com base compartilhada do Hyundai Santa Fe
Divulgação
Kia Sorento da nova geração traz visual mais robusto, com base compartilhada do Hyundai Santa Fe

O Kia Sorento tem mais detalhes de sua parte técnica divulgados. Chama atenção que o SUV será eletrificado. Terá conjunto mecânico que combina o 1.6 turbo a gasolina com um motor elétrico, que se recarrega com o movimento do veículo e também pela ação dos freios regenerativos. O Sorento híbrido vai estar disponível em alguns mercados da Europa ainda neste ano e, em 2021 (quando o SUV deverá chegar ao Brasil), a Kia ainda pretende lançar uma versão híbrida plug-in.

LEIA MAIS: VW Nivus surge quase por inteiro em imagem inédita

O Kia Sorento híbrido terá, ao todo, 230 cv e 35,7 kgfm de torque. O seu motor enviará o movimento ao câmbio automático de seis marchas. Segundo a Kia, "a potência dos motores possa ser transmitida em paralelo com o mínimo de perda de energia”. Também terá um motor 2.2 diesel, de 201 cv e 40,8 kgfm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas.

A marca não revelou outras informações sobre o novo SUV , o que inclui o consumo médio. Em alguns mercados (o que deve acontecer no Brasil), o Sorento usará um novo 2.5 turbo de 281 cv e 42,9 kgfm, com o mesmo câmbio de dupla embreagem.

Você viu?

LEIA MAIS: Hyundai mostra nova geração do Elantra com visual polêmico

Mais destaques

Visual mudou bastante, agora adotando conjuntos ópticos traseiros de formatos mais quadrados, na vertical
Divulgação
Visual mudou bastante, agora adotando conjuntos ópticos traseiros de formatos mais quadrados, na vertical

O que mais chama atenção na dianteira é o novo arranjo da grade “focinho de tigre”, que teve os faróis integrados ao conjunto. As linhas bem demarcadas por arestas e ângulos agudos ajudam a passar a impressão de imponência. Destaque para os três conjuntos ópticos embutidos nos faróis dianteiros. Na traseira, o modelo não nega suas influências no grandalhão Telluride. As lanternas são divididas, criando um arranjo em quatro sessões. Apesar do porte, o Sorento continua menos “revolucionário” e tecnológico que o irmão de plataforma Hyundai Santa Fe .

LEIA MAIS: Kia Rio EX: hatch mostra qualidades, mas chega na hora errada

No interior, além do acabamento feito em materiais premium, há uma generosa central multimídia de 10 polegadas com as conectividades Apple CarPlay e Android Auto. Dependendo da versão e dos opcionais, o novo Kia Sorento terá frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo e mais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários