BMW M5 2021: retoques no visual, mais itens sofisticados e potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,1 segundos
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BMW M5 2021: retoques no visual, mais itens sofisticados e potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,1 segundos

O sedã esportivo M5 já é um dos modelos de três volumes e quatro portas mais poderosos da linha atual da BMW no mercado brasileiro. Mas ainda há espaço para melhorar a partir de 2021, quando devem chegar ao Brasil os carros com o visual reestilizado apresentado recentemente na Europa, o que deixou o sedã esportivo com uma cara ainda mais amedrontadora.


Na dianteira, o visual do BMW M5 ficou ainda mais agressivo com os novos faróis de LED e a nova grade frontal maior, além da adoção dos para-choques mais encorpados e com detalhes de acabamento em preto brilhante. Já na traseira, os destaques são as novas lanternas traseiras com design em 3D e o difusor redesenhado. As rodas de 19" também são novas, mas podem ser trocadas por peças de 20".

Por dentro, a central multimídia trocou a tela de 10,25" por outra de 12,3" e ganhou conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Outra novidade, desta vez vinda do M8 , é o sistema de comando do seletor de modos de condução com dois botões.


A lista de itens de série e opcionais do BMW M5 inclui freios de carbono com pinças na cor dourada, sistema de escape de sonoridade variável, o sistema de direção seminautônomo Driving Assistant Professional com assistente de congestionamento, e áté a opção de transformar o celular em chave do veículo, via tecnologia NFC.

Mecanicamente, o BMW M5 segue com o mesmo motor 4.4 V8 biturbo, usado no carro atual, que desenvolve 600 cv na sua variação padrão. Pouco mais potente, a M5 Competition despeja 625 cv e permite ao sedã esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Em ambas as variações, o câmbio usado é um automático de oito marchas, combinado com um sistema de tração integral.

E por falar em BMW M5 Competition, esta variação chama atenção ainda por outros detalhes como a suspensão sete milímetros mais baixa que a do M5 "normal", e que é equipada com amortecedores vindos do M8 Gran Coupé

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