Peugeot 308: estilo arrojado e novo logo da marca que também será adotado no Brasil entre os destaques
Divulgação
Peugeot 308: estilo arrojado e novo logo da marca que também será adotado no Brasil entre os destaques


A Peugeot revela oficialmente na Europa a terceira geração do hatch médio 308. O modelo, que chega para substituir o carro lançado em 2013, ganhou tamanho e traz uma carroceria que combina as linhas básicas do antecessor misturadas à nova identidade visual da marca francesa, vista no Brasil no compacro 208.


Apesar de ser montado sobre a mesma base EMP2 da segunda geração, o novo Peugeot 30 8 ganhou novas dimensões em relação ao antecessor. Com 5,5 cm a mais no entre-eixos (2,675 m), ganhou 11 cm totais em comprimento (4,367 m) e ficou ainda mais largo (1,852 m) e baixo (1,852 m). 

Se com a chegada da oitava geração o concorrente Volkswagen Golf havia ficado maior, agora foi a vez de o hatch francês dar o troco e ficar com a vantagem. Na comparação com o novo Golf 8, são quase 9 cm a mais no comprimento e 6 cm na largura.


Você viu?

Por dentro, o novo 308 aparenta ter sofrido uma mudança bem mais radical do que no exterior. Ainda seguindo o conceito i-cockpit, se destaca pelas linhas retas. O painel digital é configurável, enquanto o console central segue trazendo as teclas convencionais combinada a uma tela sensível ao toque.

Vale destaca que a alavanca de câmbio, que na transmissão automática já era do tipo eletrônica, como no SUV 3008 , dá lugar ao comando por botões. No acabamento, dependendo da versão é possível encontrar detalhes de alumínio e Alcântara.

A lista de equipamentos inclui iluminação da cabine configurável com oito opções de cores, para-brisa aquecido, vidros laterais dianteiros laminados, sistema de direção semiautônomo Drive Assist 2.0 (que sugere mudanças de faixa e ajusta automaticamente a velocidade de cruzeiro de acordo com a sinalização e o tipo de curva), monitor de pontos cegos com alcance de até 75 metros, câmeras 360°, chave presencial, ar-condicionado com opção de purificação de ar, sistema de som premium Focal com 10 alto-falantes.

O 308 será equipado com duas motorizações híbridas plug-in. A opção de entrada é a Hybrid 180, que combina um motor 1.2 PureTech a gasolina de 150 cv e outro elétrico para desenvolver 180 cv, podendo rodar até 60 km apenas no modo elétrico. Já a mais potente é a Hybrid 225, que usa o PureTech de 180 cv e desenvolve a potência total de 225 cv. Ambos contam com câmbio automático de oito marchas.


Mas a linha do novo Peugeot 308 irá incluir inicialmente também as variações convencionais a combustão: o 1.2 PureTech, de três cilindros, a gasolina, de 110 ou 130 cv, com câmbio automático de oito marchas ou manual de seis, ou o 1.5 diesel de quatro cilindros e 130 cv, também com câmbio manual ou automático.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!