Progetto Fiat 363: silhueta do novo SUV aparece em teste de colisão antes do lançamento, no segundo semestre
Reprodução/Fiat
Progetto Fiat 363: silhueta do novo SUV aparece em teste de colisão antes do lançamento, no segundo semestre


A Fiat divulgou nesta sexta-feira (19) um novo vídeo da websérie que adianta as novidades do Progetto 363, nome código usado para identificar o SUV compacto derivado do hatch Argo e que será revelado em maio mas chega nas concessionárias a partir do 2º semestre.


Com a participação da lutadora de MMA Amanda Ribas, o novo vídeo da websérie — que pode ser conferida no hotsite do Progetto 363 —, aborda o aspecto segurança do SUV, desenvolvido pela engenharia brasileira da Fiat e que será feito na fábrica de Betim (MG).

O carro aparece em um curto trecho, durante uma projeção virtual de um teste de impacto em uma tela de computador. A imagem revela um carro com linhas laterais bem diferentes do Argo , com caixas de roda de linhas musculosas e a coluna "C" larga, característica que é mais comum nos carros alemães. Diferente do sedã Cronos, que também é feito sobre a plataforma MP1 e conserva a distância de 2,521 m entre os eixos dianteiro e traseiro, o SUV aparenta ter o entre-eixos ligeiramente mais longo.


Mecanicamente, o SUV Progetto 363 irá estrear o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da linha GSE Turbo, cuja variação 1.3 já começou a ser produzida na fábrica de Betim. Para as versões de entrada, podemos esperar o GSE aspirado 1.3 de quatro cilindros de 101/109 cv (gasolina/etanol), que já é utilizado no Argo, Cronos e Strada. Outra novidade esperada é o câmbio automático CVT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!