Progetto Fiat 363: SUV feito com a base do Argo chegará na segunda metade do ano ao Brasil
Reprodução
Progetto Fiat 363: SUV feito com a base do Argo chegará na segunda metade do ano ao Brasil


O novo SUV compacto da Fiat baseado no hatch Argo só estreia no mercado no segundo semestre. Mas a marca já começou a revelar as primeiras imagens do carro, conhecido internamente pelo nome Progetto Fiat 363 , tendo inclusive colocado no ar um hotsite do modelo .


Desenvolvido no Design Center América do Sul, na fábrica da Stellantis em Betim (MG), onde também será produzido, o SUV do Argo (ou Progetto Fiat 363) irá competir na mesma faixa de preços do também brasileiro Volkswagen Nivus. Mas irá apostar em uma carroceria "convencional" no lugar do estilo SUV-cupê do modelo da marca alemã.

No vídeo mais recente divulgado pela Fiat , é possível notar que a dianteira será bem diferente do Argo, com o capô alto e os faróis mais finos e com linhas mais retas. No modelo em argila que aparece em um dos vídeos, o parentesco com o hatch compacto é notado no para-brisa, que tem o mesmo corte superior característico. Já na traseira, o destaque é a tampa do porta-malas que ostenta um defletor de ar integrado.


Mecanicamente, o SUV do Argo deverá marcar a estreia do novo motor 1.0 turbo de três cilindros da família GSE Turbo. Apesar de já ter iniciado na fábrica mineira a produção do motor 1.3 turbo de 180 cv que fará a sua estreia na picape Fiat Toro e no SUV Jeep Compass, a Stellantis ainda não revelou a ficha técnica do tricilíndrico sobrealimentado.

A linha do novo utiltário esportivo da Fiat deverá trazer também o 1.3 GSE aspirado de 101/109 cv (gasolina/etanol), hoje utilizado na picape Strada e nos compactos Cronos e Argo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!