Bronco Sport é o maior sucesso recente da Ford nos Estados Unidos; fila de espera dura até 18 meses
Divilgação
Bronco Sport é o maior sucesso recente da Ford nos Estados Unidos; fila de espera dura até 18 meses

Em novo material promocional, a Ford confirmou a chegada do novo SUV Bronco Sport para maio de 2021. Produzido na fábrica de Hermosillo (México), o lançamento marca a retomada das atividades da Ford do Brasil após o encerramento de sua linha de produção no país.

No vídeo “ um novo cavalo está chegando ao estábulo ”, gravado no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), a Ford faz alusão à raça Bronco , que se junta ao Mustang na linha de importados. Ao longo de sua história global, a Ford contou com outros “cavalos”, sendo o Corcel o mais lembrado.

“O Bronco ficou conhecido pela excepcional performance e capacidade off-road. A nova família do utilitário esportivo reforça ainda mais essa herança, acompanhada de design marcante, recursos inovadores de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e um pacote superior de segurança e conectividade”, diz a Ford no material que acompanha o vídeo de lançamento.

História de sucesso

A demanda pelo Ford Bronco Sport na América do Norte é tão grande que alguns clientes devem receber seus veículos apenas no início de 2022. Isso ocorreu por conta da campanha de lançamento online na metade do ano passado, que possibilitou o pagamento de uma quantia “caução” para reservar o SUV médio.

Como é possível deduzir pelas imagens, o Bronco Sport será um SUV urbano com pegada aventureira. Trata-se de uma estratégia bem parecida com a da Jeep, apostando no “lifestyle” para conquistar um público mais descolado.

As linhas quadradas e robustas dão um aspecto bem musculoso ao Bronco Sport. No lugar do logotipo da fabricante, a Ford decidiu apostar no próprio nome do aventureiro esportivo, adicionando ainda mais imponência ao SUV.

Proporções

O Ford Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Jeep Compass nacional, que tem 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Bronco é um pouco mais curto e alto.

Sua distância entre-eixos, principal fator para determinar o espaço interno e a área útil do veículo, supera o SUV mais vendido da Jeep por alguns centímetros. Ainda não é possível determinar a capacidade do porta-malas do Bronco Sport, uma vez que os americanos consideram todo o espaço do assoalho até o teto do veículo.

A Ford disponibiliza duas opções de motorização para o Bronco Sport , ambas com tração integral. Os modelos básicos terão motor 1.5 Turbo EcoBoost, que desenvolve 183 cv de potência. Já as versões mais caras terão motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247 cv de potência. Em ambos os cenários, o câmbio será automático de oito velocidades. Ainda não é certo se a Ford trará ambas as versões ao Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!