Lançada em 2016, a atual geração do Jeep Compass acaba de estrear a sua primeira reestilização. O SUV renovado foi revelado ao público no Salão de Guangzhou (China) e traz pequenas mudanças visuais na parte externa, que vieram acompanhadas de grande novidades no interior.
Por fora, o novo Jeep Compass segue aparentemente sem grandes novidades. Tirando as rodas com novo desenho, as laterais da carroceria e a traseira são as mesmas do carro produzido atualmente na fábrica de Goiana (PE). Já a dianteira recebeu alterações sutis.
Um olhar mais atento permite ver que a grade dianteira é nova, com aberturas mais largas. Mudam também os faróis e o para-choque frontal, que ganhou luzes de neblina reposicionadas e com novo formato. Variação trilheira do Compass, a Trailhawk — que já trazia o diferencial dos ganchos de reboque na dianteira — agora se diferencia também das configurações mais urbanas do SUV pelo para-choque exclusivo.
A principal novidade do Compass está no interior. Além da adoção de um quadro de instrumentos totalmente digital de 10,25", o SUV agora traz um painel redesenhado, com central multimídia com tela de 10,1" do tipo flutuante e novos comandos do ar-condicionado, além de um novo volante multifuncional. A Jeep não poupou nem as laterais de porta, que ganharam um novo detalhe de acabamento em preto brilhante.
Na China, o Jeep Compass reestilizado será comercializados com um motor 1.3 turbo de 172 cv, que pode ser combinado a um câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração 4x4. O mesmo propulsor — que já é utilizado em uma variação sem turbo em modelos da Fiat no Brasil — estreia no SUV feito no Brasil em 2021. A expectativa é de que por aqui o conjunto flex desenvolva 180 cv e seja combinado a um câmbio do tipo CVT.