Carros usados: setor fechou trimestre com alta de 14,1% nas vendas na comparação com 2020
Divulgação
Carros usados: setor fechou trimestre com alta de 14,1% nas vendas na comparação com 2020


A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), entidade que representa os lojistas multimarcas no Brasil, divulga o balanço de vendas de carros usados em marco. No período, foram comercializados 1.237.030 unidades. Avanço de 4,1% na comparação com o mês anterior.


Resultado positivo foi registrado também no acumulado do 1º trimestre: foram 3.587.362 carros usados comercializados. Alta de 14,1% na comparação com o mesmo período de 2020, quando foram registradas 3.143.699 negociações.

Você viu?

Mas apesar dos números positivos do setor até março, o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, desta que o setor já sente os efeitos das medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19, com quedas sequenciais nas vendas em abril.

"Tivemos um resultado razoavelmente bom no mês de março, pois a evolução do setor vinha sendo contínua. Mas, o agravamento dos casos de Covid-19 por todo o país, a parada na produção de veículos por parte da maioria das montadoras, o fechamento dos Detrans estaduais e as novas restrições de funcionamento das lojas e comércio em geral, ainda devem trazer dificuldades para o nosso segmento nas próximas semanas", explica em nota o presidente da Fenauto .

Preços dos usados

Fiat Fiorino 2009 é um dos modelos que vêm sendo vendidos por preços bem acima da tabela
Divulgação
Fiat Fiorino 2009 é um dos modelos que vêm sendo vendidos por preços bem acima da tabela


Recentemente, a InstaCarro, plataforma de intermediação de vendas de carros usados e seminovos, divulgou os resultados de um levantamento — feito entre novembro de 2020 e janeiro deste ano — que aponta os modelos de veículos comercializados com preços acima da Tabela Fipe .

A lista e encabeçada pelo Fiat Fiorino 1.3 2009, que chegou a ter preço médio um terço maior do que o indicador utilizado no mercado: 33,47%. Mas a lista inclui também carros usados mais novos, como o Hyundai Creta Attitude 1.6 2019 (18,01%) e Fiat Strada Adventure CD 2016 (11,43%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!