Antes de fechar negócio, é possível checar o prontuário do veículo pela internet
Divulgação
Antes de fechar negócio, é possível checar o prontuário do veículo pela internet


Nada pior do que começar a negociar a compra de um carro usado e descobrir que ele já tem uma ficha corrida, com restrições administrativa ou judiciária, além de possíveis débitos e registros de roubos e furtos. Pois o Detran-SP oferece a possibilidade de checar tudo isso, e de maneira gratuita, pela internet.


Essas consultas podem ser feitas pelo site do Detran-SP , clicando na aba "Veículos". Informando a placa do veículo, é possível verificar se há registro de roubo ou furto. Já com os dados da chapa e o Renavam, o comprador pode verificar restrições administrativas, judiciais e gravame (alienação fiduciária). Pela internet é possível obter também a certidão positiva ou negativa de propriedade do veículo. Para acessá-la, é necessário inserir o CPF do proprietário, login e senha.

Pela internet, é possível realizar o agendamento para a conseguir o extrato de cadastro do veículo . Este documento deve ser solicitado somente pelo proprietário do veículo para entrega ao novo comprador. A consulta informa desde a data do último licenciamento, histórico do veículo, município de registro, números do Renavam , chassi, entre outros. 

Atualmente, o departamento de trânsito oferece 74 serviços digitais, sendo que os mais solicitados são a renovação simplificada e a 2ª via de CNH (Certeira Nacional de Habilitação), licenciamento e transferência de veículo. Quem preferir, pode consultar a página de tutoriais  do Detran-SP para ver o passo a passo de cada serviço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!