Toyota Corolla apresentou uma desvalorização de 2,2% em relação ao preço da Tabela Fipe
Divulgação
Toyota Corolla apresentou uma desvalorização de 2,2% em relação ao preço da Tabela Fipe


A startup de intermediação de compra e venda de carros Carupi realizou um levantamento que apontou os carros usados que menos desvalorizaram no mercado no período entre março e dezembro de 2020.


O ranking dos carros usados foi feito com base na comparação entre o preço do modelo na Tabela Fipe com o valor médio das negociações feitas na plataforma. A relação é encabeçada pelo Toyota Corolla , com valor de venda 2,2% abaixo do indicador de mercado. O sedã médio foi seguido pelo concorrente Honda Civic (3,8%) e o hatch compacto Hyundai HB20 (4%).

“A preferência nacional por montadoras orientais se reflete nas negociações da Carupi. Corolla e Civic são carros que vendem bem, a procura é grande, eles ficam em média 15 dias em nossa plataforma, ante os 45 dias das demais marcas”, afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi .


Entre os SUVs, o modelo que apresentou a menor desvalorização na pesquisa da startup foi o Jeep Compass (4,8%), seguido pelo utilitário esportivo compacto Volkswagen T-Cross (5,7%).

Ainda de acordo com a Carupi, os modelos Chevrolet Onix, Volkswagen Up, Ford Ka, Honda HR-V e os Toyota Hilux e SW4 também atingiram índices de desavalorização considerados "saudáveis" pela empresa no mercado de carros usados .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!