ORA Punk Cat: protótipo elétrico mostrado na China parece um Fusca, mas não tem nenhuma ligação com a Volkswagen
Newspress
ORA Punk Cat: protótipo elétrico mostrado na China parece um Fusca, mas não tem nenhuma ligação com a Volkswagen

Quem diria que o saudoso Fusca iria aparecer em uma versão chinesa, movido apenas a eletricidade, no Salão de Xangai (China), em plena pandemia e sem ter ligação com a Volkswagen. Isso mesmo, o carrinho está sendo mostrado como ORA Punk Cat, modelo feito pela fabricante Great Wall, que fechou parceria com a BMW para fabricar compactos elétricos no mercado chinês.

Por enquanto, o ORA Punk Cat é apenas um protótipo. Então, pode ser que os chineses não resolvam ir adiante com a ideia de fabricar o modelo em série. Como pode ser visto pelas imagens, o carro é claramente inspirado no clássico da Volkswagen , com vários detalhes retrôs, tanto por dentro quanto por fora.

Além da silhueta de besouro, o modelo elétrico chinês tem até as chamadas "garras" nos para-choques e os mesmo formato de faróis e lanternas do Fusca , como a diferença de utilizar LED no lugar das lâmpadas convencionais. Até a ideia da pintura de dois tons veio do lendário modelo da Volkswagen.

No interior, repare no volante com aro cromado da buzina , no velocímetro bem na frente do motorista e nas saídas de ar cromadas. Claro que incluíram uma tela para o sistema multimídia no painel, afinal, estamos no século 21. E para dar mais praticidade no dia a dia, o carro tem quatro portas e mais espaço interno do que o Fusca original .

Por enquanto, a ideia foi chamar atenção com um dos maiores ícones da história do automóvel. Resta saber se a Great Wall vai mesmo tentar produzir o Punk Cat . De qualquer forma, a marca tem outros compactos elétricos. Não é a primeira vez que a fabricante decide mostrar protótipos com desenho baseado em carros de outras marcas, entre as quais Smart , Honda , Nissan , Porsche e Mini .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!