Bicicleta elétrica Electric Gen 2.0 pesar só 10 kg e pode ser dobrada e carregada em transportes públicos.
Divulgação
Bicicleta elétrica Electric Gen 2.0 pesar só 10 kg e pode ser dobrada e carregada em transportes públicos.

A Electric Gen 2.0 é a  bicicleta elétrica dobrável  mais leve do mundo. A ideia surgiu em meio a uma necessidade no transporte dos ingleses sendo que o seu grande trunfo é a possibilidade de dobrar e levar para qualquer lugar, inclusive nos transportes públicos.


Fabricada pela britânica Hummingbird Bike , conta com apenas 10,3 kg , graças ao emprego de materiais leves e de alto desempenho. Um exemplo são as alavancas de freio ultraleves com processo de usinagem CNC que garante maior leveza ao material. Outro destaque da bike são os punhos de espuma do tipo EVA e o design de corrente de pino oco superleve YBN.


Seu motor é montado no cubo traseiro e tem 250W de potência e é alimentado por uma bateria interna de engenharia italiana com capacidade de 158Wh ou 3000 ciclos. 

Você viu?

Uma das curiosidades da bike elétrica é o sistema de conectividade no qual por meio de um aplicativo é possível operar  via controle remoto Bluetooth 5.1 os modos de energia e ativar o assistente de velocidade para aumentar a energia em subidas. Uma vez configurado, é possível verificar velocidade, status da bateria e potência do motor em movimento, e até mesmo localizar a bicicleta por meio do sistema de travamento eletrônico ativo.


 A Electric Gen 2.0 conta com sistema de iluminação por LEDs , além de sistema de frenagem regenerativa que carrega a bateria enquanto pedala etc.

O modelo está disponível me várias cores e custa 4.495 euros , algo em torno de R$ 33.300 para o Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!