O veículo elétrico (EV) é movido por energia solar através de uma placa solar.
Divulgação
O veículo elétrico (EV) é movido por energia solar através de uma placa solar.

Após o encerramento em 2011 por falta de verbas para o custeio de seu projeto, o Aptera , um veículo 100% elétrico e que não precisa de recarga para seu funcionamento, voltou no final de 2020 com novas atualizações.

O veículo elétrico (EV) é movido por energia solar através de uma placa solar capaz de fornecer uma autonomia de 1.609 km com uma única carga. Basta estacionar sob o sol que a mãe natureza se encarrega do resto.

Com a promessa inicial de manter clientes, investidores e participantes da indústria informados sobre o progresso do Aptera SEV (veículo elétrico solar) , a Aptera Motors atualizou o projeto do seu protótipo.

De acordo com o Chris Anthony, co-fundador da empresa norte-americana, o Aptera vem apresentando uma série de atualizações como mudanças na estrutura da carroceria que contribuíram para uma aerodinâmica mais eficiente tendo como pontos positivos melhor autonomia e maior espaço interno. Além disso, o novo carro ganhou a cor branca perolada (e um teto preto).

Você viu?

“Com a tecnologia ‘Never Charge’ da Aptera , você é movido pela força do Sol. Nosso painel solar integrado mantém sua bateria carregada e onde quer que você queira ir, basta ir “, afirmou o co-fundador da Aptera, Chris Anthony.


Os primeiros veículos Aptera serão entregues ainda este ano, e Anthony diz que eles estão fazendo um progresso consistente para cumprir esse cronograma. A produção em grande escala começará no início de 2022, com as primeiras entregas logo depois.

O EV que possui três rodas (duas dianteiras e uma traseira) é dono de linhas fluidas com formato futurista e curvilíneo, o que confere ao veículo um coeficiente de arrasto de apenas 0,13. Só para efeitos de comparação o Model 3 da Tesla possui 0,23.

De acordo com a Aptera Motors, o EV Aptera vai de 0 de 96 km/h em 3,5 segundos. Além dessa versão com tração integral nas três rodas, há a variante com tração apenas nas rodas dianteiras. Nessa, alcança os mesmos 96 km/h em 5,5 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!