Fabricante brasileira Troller foi fundada em 1995 e comprada pela Ford em 2007
Divulgação
Fabricante brasileira Troller foi fundada em 1995 e comprada pela Ford em 2007

A fábrica da Troller em Horizonte (CE) deverá ser vendida até o fim de junho, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior. Em entrevista à rádio CBN, o secretário confirmou que um grupo do setor de engenharia automotiva se aproximou da Ford , dona do complexo da Troller, para adquirir a planta.

O Governo do Estado do Ceará está atuando como intermediário na negociação e prometeu incentivos fiscais à empresa que adquirir o complexo da Ford , principalmente se focar em energias limpas. “Nossa prioridade é a manutenção dos empregos”, disse Maia à CBN. 

O complexo de Horizonte conta com 470 funcionários que correm risco de ficar desempregados após o anúncio do fechamento de todas as fábricas da Ford no Brasil. Em Camaçari (BA), mais de 5.000 pessoas perderam seus empregos. “Queremos que o futuro comprador venha com avanços na indústria automotiva que não fiquem restritos à produção", afirma o secretário.

A Troller foi fundada em 1995 pelo empresário cearense Rogério Farias, com foco na produção de veículos aventureiros. Ao longo de seus primeiros dez anos, a marca se destacou com o lançamento dos modelos RF Sport e T4, atraindo a atenção da Ford em 2007.

A Ford manteve as operações da Troller em Horizonte, mas incorporou departamentos de marketing, pós-vendas e atendimentos à fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este complexo também foi fechado em 2019 como parte da reestruturação global, colocando fim na vida do hatch Fiesta e da linha de caminhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!