Van adaptada simula não ter motorista é acompanhada por entregadores que trabalham com ajuda de um aplicativo no celular
Divulgação
Van adaptada simula não ter motorista é acompanhada por entregadores que trabalham com ajuda de um aplicativo no celular

A Ford em parceria com a Hermes, uma das principais empresas de entregas da Europa, estão usando uma van Transit customizada com sensores que imitam um veículo autônomo novo para o programa de pesquisa de veículos autônomos iniciado na Europa.

Na verdade, ela tem um motorista disfarçado de “banco” e quem olha de fora tem a impressão de que não há ninguém na direção . O objetivo é estudar como essa tecnologia pode beneficiar as empresas de entregas urbanas e, também, como as pessoas interagem com ela nas ruas.

Nessa pesquisa, o motorista só dirige. Entregadores a pé fazem o resto da operação, usando um aplicativo no celular para chamar o veículo e destravar o compartimento de carga quando ele estaciona em um local seguro.

Lá dentro, o mensageiro é orientado por comandos de voz e telas digitais ao armário com os pacotes a serem entregues. O foco é que as empresas do setor comecem a projetar como suas equipes poderão trabalhar com veículos sem motorista.

A Ford planeja investir cerca de US$ 7 bilhões em veículos autônomos até 2025, sendo US$ 5 bilhões a partir de 2021, como parte de suas iniciativas de mobilidade. E também está testando a tecnologia de direção autônoma em seis cidades dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!