Nissan Leaf será um dos modelos 100% elétricos que serão compartilhados por meio de aplicativo de celular
Divulgação
Nissan Leaf será um dos modelos 100% elétricos que serão compartilhados por meio de aplicativo de celular

A Nissan apoia o serviço de compartulhamento de veículos elétricos vec Itaú que está na fase final de testes e vai passar a ser oferecido ao público a partir do segundo semestre. Além do modelo da marca japonesa outros vão estar disponíveis, como o BMW i3 e o Jaguar I-Pace, pelo menos de acordo com a ideia original.

Assim como já acontece com o consolidado serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana do vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular , podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

"Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan Leaf em 2019", explica Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

Entre outros recursos, o Nissan Leaf vem com e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro , pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações. O conjunto mecânico inclui motor elétrico de 149 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgfm.

Na lista de equipamentos, o Nissan Leaf conta com alerta inteligente de mudança de faixa, assistente de frenagem de emergência, controle de velocidade, sde advertência de ponto cego, v360° , sistema de monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro. O carro elétrico tem preço sugerido de R$ 280 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!