Volvo XC40 Recharge será um dos principais lançamentos entre os eletrificados disponíveis no Brasil
Divulgação
Volvo XC40 Recharge será um dos principais lançamentos entre os eletrificados disponíveis no Brasil

O Ministério da Saúde divulga que mais de 196 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas desde o início do cronograma de imunização. Ainda que apenas 30% da população tenha completado a imunização, o segundo semestre de 2021 traz mais previsibilidade a todos. Inclusive para as fabricantes de veículos.

O mês de setembro promete ser um mês cheio de lançamentos e anúncios importantes. Este é o tema do iG Carros Podcast desta semana. Ouça:


Lançamentos eletrificados

Entre os híbridos e elétricos, serão três lançamentos. Volvo XC40 Recharge , Chevrolet Bolt e Honda Accord . Os dois primeiros são 100% elétricos, enquanto o Accord combina motor a combustão com propulsão elétrica de auxílio.

Você viu?

As vendas da categoria ainda são discretas, mas estão em franca expansão. A alta no Brasil, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA) foi de 29,4% em 2021, na comparação com o ano anterior.

SUVs nacionais

Dois utilitários também estão marcados para estrear em setembro: Fiat Pulse e Citroën C3 Sporty . Ambos chegam para concorrer diretamente com o VW Nivus.

O Fiat Pulse deve começar a ser distribuído nas concessionárias na segunda metade de setembro. Ele deverá ser lançado com motor 1.3 Fire Fly aspirado, com câmbio CVT e com o novo 1.0 turbo, de três cilindros, que deverá ser o mais potente da categoria, chegando nos 130 cv, superando os 128 cv do 1.0 TSI que equipa o VW Nivus .

Já o Citroën C3 Sporty fará sua estreia global em setembro. A Stellantis confirmou que ele começará a ser produzido em Porto Real (RJ) a partir de dezembro de 2021, provavelmente com motor 1.6 de 118 cv e câmbio automático de seis velocidades. O modelo dará origem a uma nova família de veículos da Citroën.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!