Kia Stonic já com o novo logo da marca coreana e disposição para enfrentar o Fiat Pulse entre os principais rivais
Divulgação
Kia Stonic já com o novo logo da marca coreana e disposição para enfrentar o Fiat Pulse entre os principais rivais

A Kia confirma a chegada do SUV compacto Stonic ao Brasil na primeira quinzena de novembro, já com preço definido – R$ 149.990,00. Feito sobre a mesma base do compacto Rio, terá entre os rivais o novo Fiat Pulse , que acaba de chegar ao mercado.

O principal atributo da versão do Kia Stonic destinada ao mercado brasileiro é o seu motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, movido a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), capaz de gerar 120 cavalos de potência e 20,5 kgfm de torque.

O novo Kia Stonic é fabricado no México, mais exatamente no estado de Nuevo Léon, fruto de um investimento de US$ 3 bilhões. O SUV chegou a ser mostrado no Salão do Automóvel de 2018, no São Paulo Expo, mas apenas agora é que a marca coreana resolve confirmar que o carro vai mesmo ser vendido no Brasil.

No sistema híbrido leve , não há tração do motor elétrico, que apenas ajuda o motor a combustão e contribui no momento da partida e em acelerações e recupera energia de forma passiva. Portanto, não precisa ser plug-in .

Em relação à versão mostrada em São Paulo, há quase três anos, o Stonic da linha 2021 recebeu apenas retoques no visual que incluem faróis redesenhados com filetes de LED como luzes diurnas. O para-choque dianteiro também ganhou novos detalhes que deixaram o carro com aspecto um pouco mais esportivo, assim como a grade frontal.


Por dentro, o Stonic 2021 lembra bastante o compacto Rio em vários aspectos, entre os quais o volante multifuncional de três raios e a central multimídia "flutuante", com tela de 8 polegadas, meio do painel. O acabamento do novo Stonic é simples, mas há espaço suficiente para cinco ocupantes vijarem sem aperto. No porta-malas , vão apenas razoáveis 352 litros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!