A Kia revelo sua nova marca no mercado do Brasil, onde passará a adotar um novo slogan e outro padrão de comunicação.
A começar pelo novo logo , igual a uma assinatura manuscrita, este simboliza as ambições da marca Kia de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, ao propor a renovação completa dos pilares de seu negócio.
Por falar nisso, a empresa também aproveitou o evento para anunciar que está buscando a posição de liderança do mercado global de veículos elétricos . Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027 , simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados.
O próximo passo desta nova direção no mercado brasileiro será o lançamento do primeiro SUV híbrido da marca e o primeiro modelo a exibir o novo logotipo no país. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.
Fazendo mistérios sobre o SUV híbrido em especial, ao que tudo indica, pode ser o novo Kia Niro , prometido pela montadora no início deste ano, assim como o Kia Stonic , modelo que tem como base o hatch Rio com 'trajes de mini-SUV', a exemplo do que acontece com o VW Nivus e o recém-lançado Fiat Pulse .