A Hyundai apresentou a segunda geração do Creta em 2019, mas já está preparando novidades na gama como a adoção das novas linhas, mais notórias na frente que compõe o novo DNA da marca, a exemplo do SUV Tucson e da picape Santa Cruz .
Antes do lançamento do novo Hyundia Creta , a marca sul-corena resolve mostrar três esboços do que será o próxima reestilização do SUV compacto que acaba de ser lançado no Brasiul, mas que logo mudará em outros mercados, como o norte-americano.
Como é de praxe das fabricantes, como se trata de um modelo ainda atualizado, a marca se resumirá em alterar só o conjunto frontal . Um exemplo está na grade paramétrica com faróis de LED, acompanhada por entradas maiores no para-choque dianteiro, substituindo a configuração antiga inspirada da do SUV Kona.
Na parte traseira, as mudanças são mais limitadas, atualizadas apenas pelas lanternas de LED. No interior, o Creta reestilizado irá beneficiar de um painel de instrumentos digital e uma tela sensível ao torque de entretenimento maior no console central.
Além disso, o mostrador poderá incluir a tecnologia de direção autônomo Advanced Driver Assistance System (ADAS) , pelo menos nas versões topo de linha.
A Hyundai não revelou informações sobre a parte mecânica, mas tudo leva a crer é que o novo Creta poderia usar versões mais recentes dos motores atuais, juntamente com atualizações leves no chassi e uma configuração de suspensão revisada.
Espera-se que o novo Hyundai Creta seja lançado no próximo mês. O modelo atual é vendido na China, Índia, Rússia, Brasil e México, mas a reestilização vai estrear primeiro na Indonésia com uma montagem local na nova fábrica em Cikarang. No Brasil, as mudanças deverão ser adotadas dentro de três a quatro anos.