Peugeot Landtrek vai entrar na briga das picapes médias no Brasil a partir do ano que vem
Divulgação
Peugeot Landtrek vai entrar na briga das picapes médias no Brasil a partir do ano que vem

Durante o lançamento da picape Peugeot Landtrek no México, a marca francesa fez uma apresentação para todos os países da América Latina, incluindo o Brasil.


Após as solenidades, a empresa faria uma viagem chamada Expedição Landtrek a qual passaria por todo o México em três unidades da Landtrek , e depois embarcar para a Colômbia e visitar toda a América do Sul, até chegar ao fechamento na cidade argentina de Ushuaia (Terra do Fogo).

Apesar disso, o avanço da pandemia obrigou os organizadores a darem uma pausa nas expedições pelo período de quase um ano retornando recentemente. Do Chile, onde os utilitários estavam, a expedição segue para cruzar a Cordilheira e chegar à Argentina e, por fim, encerrar o trecho final em Ushuaia até o final de novembro.


O modelo será lançado no Brasil em 2022 e será o principal lançamento da marca no país concorrendo diretamente com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier  e complanhia, o que corresponde ao segmento de picapes médias. Aliás, as dimensões da picape da Peugeot divulgadas são: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura. A capacidade de carga declarada é de até 1,2 ton, de acordo com a configuração.

Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, o modelo vem do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down ) ou kit das partes completamente não montadas.

Rumores aponta que a picape Peugeot Landtrek deve vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS (marca que também pertece a Stellantis). Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!