Durante o lançamento da picape Peugeot Landtrek no México, a marca francesa fez uma apresentação para todos os países da América Latina, incluindo o Brasil.
Após as solenidades, a empresa faria uma viagem chamada Expedição Landtrek
a qual passaria por todo o México em três unidades da Landtrek
, e depois embarcar para a Colômbia e visitar toda a América do Sul, até chegar ao fechamento na cidade argentina de Ushuaia (Terra do Fogo).
Apesar disso, o avanço da pandemia obrigou os organizadores a darem uma pausa nas expedições pelo período de quase um ano retornando recentemente. Do Chile, onde os utilitários estavam, a expedição segue para cruzar a Cordilheira e chegar à Argentina e, por fim, encerrar o trecho final em Ushuaia até o final de novembro.
O modelo será lançado no Brasil em 2022 e será o principal lançamento da marca no país concorrendo diretamente com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier
e complanhia, o que corresponde ao segmento de picapes médias. Aliás, as dimensões da picape da Peugeot
divulgadas são: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura. A capacidade de carga declarada é de até 1,2 ton, de acordo com a configuração.
Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, o modelo vem do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down ) ou kit das partes completamente não montadas.
Rumores aponta que a picape Peugeot Landtrek
deve vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel,
de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS
(marca que também pertece a Stellantis). Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.