Casa ambulante lembra uma aranha gigante e pode se mover até mesmo para lugares de difícil acesso
Divulgação
Casa ambulante lembra uma aranha gigante e pode se mover até mesmo para lugares de difícil acesso


Não faltam ideias mirabolantes quando o assunto são as diferentes formas de locomoção para os nômades. Já publicamos aqui desde carros, barcos, trailer, motorhomes e até motos com uma proposta ímpar de oferecer, um abrigo para uma temporada longe de casa.


E por falar nela, eis que surge um protótipo de um casa móvel que mais parece uma aranha gigante. São seis 'patas' mecânicas que têm a função de deslocar o imóvel de um lado a outro, podendo inclusive 'estacionar' em lugares íngremes como montanhas rochosas.

A ideia maluca é do designer Encho Enchev , de Sófia (maior cidade da Bulgária) que faz arte para os videogames da Ubisoft , e foi listado no ano passado como Chief Design Officer da Startup Alieno .

A engenhoca é perfeitamente capaz de atender a uma família de duas pessoas e um animal de estimação com todo o conforto e transportar o equipamento de exploração necessário. A aparência dita as novas tendências de estilo minimalista e reforça o conceito modernista.

Leia Também


De acordo com o projetista, o casulo pode atravessar qualquer terreno , não importa o quão acidentado, e ancorar onde for necessário, seja em águas  asas ou em uma inclinação rochosa íngreme.


A casa móvel tem seis pernas mecânicas articuladas , cada uma com uma camada de borracha de 5 cm de espessura na parte inferior para máxima aderência. Cada perna também tem dois espigões desdobráveis, que são úteis quando a casa deve ser ancorada em terreno difícil.

As acomodações se resumem a um quarto e uma sala de estar generosa que pode funcionar como quarto de hóspedes. Há também uma cozinha com mesa de jantar para quatro pessoas, um banheiro e um terraço dobrável ideal para um banho de sol ou um churrasco com amigos.

Os móveis são minimalistas e de alta tecnologia; por exemplo, as janelas têm vidro inteligente, que permite que funcionem como cortinas e mostradores. Debaixo da casa fica a enorme área de armazenamento, que pode acomodar pelo menos um quadriciclo e algumas bicicletas e até um carro.

A cobertura é destinada aos painéis solares e aos tanques de água. Versátil, a casa móvel ainda permite que as pernas ou abaixe-o até o solo, como uma casa imóvel.

Apesar de ser um sonho distante, o projeto dá ideias para outras formas de estilo de vida que indiretamente pode ajudar no desenvolvimento de novos meios de transporte habitáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!