O Whale Trailer Cabin foi projetado para refletir as tendências atuais, com linhas ousadas e futuristas
Divulgação
O Whale Trailer Cabin foi projetado para refletir as tendências atuais, com linhas ousadas e futuristas

A correria do dia a dia e a mudança no estilo de vida visando a praticidade, cada vez mais pessoas têm buscado novas formas de viver em espaços menores, porém sem abrir mão do conforto e segurança. Assim são com carros, barcos, casas e porque não, trailer, ou semi-reboques.


O mercado deste tipo de veículo vem crescendo, sobretudo nos EUA que detêm a maior fatia e com o mercado em ascensão, não faltam ideias de novos modelos. O designer chinês Hu Yong, por exemplo, criou o Whale Trailer Cabin que traz modularidade e conforto para os nômades modernos.

O veículo ainda é um conceito, mas foi projetado para refletir as tendências atuais e, com sorte, definir o ritmo para as tendências futuras. Yong também revela orgulhosamente que a sua criação foi vencedora do prêmio internacional de design alemão Red Dot Design Award 2021.

A premiação revela os melhores designs de produto, marcas e design de comunicação e conceito de design. Só por aí, Whale Trailer Cabin já diferencia-o de inúmeros outros conceitos que estão nas manchetes.


O modelo compacto conta com capacidade para quatro pessoas e uma das características do projeto é a modularidade com paredes e extensores que ampliam cada ambiente do trailer como uma sala de dimensões diminutas, uma cozinha completa, além de banheiro e um quarto, bem como várias janelas que permitem a entrada de luz natural e ar fresco.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Para ainda mais espaço interior, a cozinha também pode ser utilizada no exterior, deslizando para dentro da cabine em caso de mau tempo. O quarto fica em uma plataforma superior deslizante . Há um toldo escamoteável sobre esta área, bem como sobre a sala de estar, permitindo que as pessoas fiquem em pé e ajudando a criar a impressão de um interior arejado e aconchegante.

Por alguma razão, Hu Yong não detalhou o interior, mas traz claramemte a sua ideia que é de oferecer um trailer luxuoso, compacto e versátil , e, por isso, muito prático de manobrar, armazenar todos os pertences sem aperto, ideal para uma semana sem passar necessidades.

Apesar de não ser uma invenção única, o Whale Trailer Cabin mostra que a modularidade é o futuro dos trailer e isso ele mostrou que tem de sobra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!