Ford Everest: novo SUV tem a frente da nova Ranger e poderá ser equipada até com um poderoso V6 turbodiesel
Divulgação
Ford Everest: novo SUV tem a frente da nova Ranger e poderá ser equipada até com um poderoso V6 turbodiesel

A Ford resolve mostrar fotos e alguns detalhes da nova geração do SUV Everest cuja apresentação para o mercado norte-americano está programada para acontecer até abril de 2022. Derivado da picape Ranger, o carro tem entre os principais rivais a Toyota SW4, que acaba de ganhar a versão com apelo esportivo GR-S no Brasil .

Como não poderia deixar de ser, a frente do novo Ford Everest é idêntica a da picape Ranger da nova geração, utilitário que será fabricado na Argentina e chegará ao Brasil em 2023. O mesmo ainda não é possível dizer sobre o SUV, que ficou mais sofisticado e arrojado que o anterior.

As mudanças podem ser vistas principalmente na traseira, com lanternas que usam apenas LED no lugar das lâmpadas convencionais pela linha de cintura mais alta e larga laterais do SUV , o que deixa uma ideia de robustez. Também é possível notar os estribos laterais e as luzes de neblina traseiras embutidas nas extremidades do para-choque.

No interior, o Ford Everest tem entre os destaques a nova central multimídia de 12 polegadas, instalada na vertical, como parte do sistema Sync4 . O cluster é digital e configurável e o acabamento é mais caprichado do que o da geração anterior do SUV. Bom também será o maior espaço interno, o que implica em um porta-malas espaçoso e conforto extra para os ocupantes.

Entre as opções de motores disponíveis está o 2.3 EcoBoost , de quatro cilindros, a gasolina, o 2.0 turbodiesel e o V6 3.0 também a diesel e sobrealimentado. Além disso, também deverá ser lançada uma versão eletrificada, que já foi vista rodando em testes. Tudo indica que será híbrida e plug-in. Mais informações serão divulgadas numa data mais próxima do lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!