Freedom V2
Divulgação
Freedom V2

"Sonhe grande, viva minúsculo". Com este slogan, o Freedom V2 é uma casa sobre rodas que têm atiçado a curiosidade dos americanos e encorajá-los a viver com menos, mas sem deixar o conforto de lado.


O veículo que pode ser rebocado e levado para qualquer lugar é a última proposta da fabricante norte-americana Alabama Tiny Homes que tem uma lista de clientes que inclui pessoas de todos os cantos dos EUA.

O Freedom V2 , lançado em 2018, é na verdade a versão atualizada de seu modelo de maior sucesso, o Freedom. É também um bom exemplo de como as casas móveis podem ser elegantes e perfeitamente compatíveis com um estilo de vida familiar, oferecendo comodidades em tamanho real que você encontraria em casas não móveis.


Com aparência rústica, o Freedom V2 fica em um trailer de eixo triplo e é uma pequena casa personalizada de 8,53 metros que pode acomodar duas ou quatro pessoas com o máximo conforto.

O modelo básico foi apresentado com um dormitório para duas pessoas na sala de estar do quarto do térreo, enquanto uma variação posterior muda o quarto principal para o loft e pode acomodar mais duas pessoas no sofá da sala.

No Freedom V2 , a cozinha é grande, com um balcão de granito em forma de U que integra uma pia funda, o fogão de quatro bocas. Até a geladeira é grande, o que é uma indicação clara de que esta cozinha foi projetada com um verdadeiro lar doméstico em mente.

O quarto fica na sala de estar e conta com cama embutida que desce em frente a uma TV de tela plana e uma lareira e móveis removíveis para refeições. O banheiro na extremidade oposta é igualmente impressionante para uma casa minúscula: tem um chuveiro completo com acabamento em azulejos e equipado com secador de cabelo e até banheira.

Há ainda inúmeros armários, guarda-roupas estão espalhados por toda parte, incorporados aos móveis e nas escadas que dão acesso ao loft . Até o loft tem armazenamento, embora não ofereça altura para ficar de pé.

O exterior é principalmente revestido de madeira natural com peças de metal, assim como o telhado. O interior pode ser qualquer coisa, dependendo do orçamento do futuro proprietário e gostos, de madeira real a aço inoxidável e granito.

De acordo com a Alabama Tiny Homes , o preço inicial do Freedom V2 é de US$ 68.000, algo em torno de R$ 388.000 em uma conversão simples, algo caro até para os padrões norte-americanos, mas com a vantagem de não ter de pagar impostos como o de um imóvel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!