Veja os seguintes alertas do Detran. Golpistas usam a velha tática de oferecer o que é bom demais para ser verdade
Divulgação
Veja os seguintes alertas do Detran. Golpistas usam a velha tática de oferecer o que é bom demais para ser verdade

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) alerta para golpes praticados pela internet sob nome da própria instituição. Por meio de sites e perfis falsos, os estelionatários oferecem supostos benefícios para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A população deve ficar alerta para golpes como esses. Para ser habilitado, o aluno deve obrigatoriamente passar por todas as etapas do processo de habilitação . Pelos canais oficiais do Detran-SP, o condutor pode também solucionar grande parte das pendências”, afirma o diretor-presidente do Detran-SP, Neto Mascellani.

Os golpistas também oferecem meios rápidos de tirar a primeira habilitação aos candidatos que estão em meio a todo o procedimento das aulas práticas, teóricas e exames.

Em troca, a vítima é orientada pelo criminoso a efetuar o pagamento de um determinado valor para a emissão do documento. O Detran-SP esclarece que, para a primeira CNH ser emitida, o aluno deve realizar obrigatoriamente todas as etapas do processo e pagar as taxas.

Já para quem necessita realizar a renovação do documento, o órgão orienta que o condutor faça o serviço de forma online pelo portal oficial do Detran ou pelo do Poupa Tempo.

A taxa atual do documento no Estado de São Paulo é de R$ 107. A mesma deve ser paga nos bancos conveniados pelo órgãos ou nas lotéricas. Os exames médicos e psicológicos são sempre feitos em clínicas credenciadas pelo Detran-SP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!