Hennessey Venon F5: supercarro vem com motor V8 biturbo  e vai de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos
Divulgação
Hennessey Venon F5: supercarro vem com motor V8 biturbo e vai de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos

A Hennessey divulga o vídeo do supercarro Venon F5 atingindo 483 km/h pela primeira vez. Estamos falando de um dos modelos produzidos em série mais velozes do mundo. Feito no Texas (EUA), o bólido aparece brevemente nas imagens oficiais da fabricante.

Ao volante, aparece John Hennessey e um dos membros da sua equipe pilotando o F5 . As cenas mostram o supercarro por dentro e por fora. Entre os detalhes que mais chamam atenção está o ronco do motor que parece único e estrrondoso, soando como trovões no meio de uma tempestade.

De acordo com a fabricante, o Venon F5 pode acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e atingir os 400 km/h em menos de 30 segundos. Já em sua velocidade final de 483 km/h, o Venom F5 percorrerá uma distância equivalente a pouco mais de um campo de futebol a cada segundo.

Tudo isso graças aos aprimoramentos aerodinâmicos, ao peso total reduzido para 1.338 kg e aos seus incríveis 1.817 cv e 179,9 kgfm, gerados por um motor V8 biturbo e transmitidos através de um câmbio automático sequencial de 7 marchas.

O projeto do Hennessey Venon F5 tem as mãos dos engenheiros da Shell e da Pennzoil. "Desenhamos o F5 para ser atemporal, para que em 25 anos ele ainda tenha nível de desempenho e desenho incomparáveis", afirmou John Hennessey.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!