Da esquerda para a direita, James Gay Rees; Luc Donckerwolke; Tadge Juechte; Linda Zhang; Shailesh Chandra e Paul Martin
Divulgação
Da esquerda para a direita, James Gay Rees; Luc Donckerwolke; Tadge Juechte; Linda Zhang; Shailesh Chandra e Paul Martin

Foram anunciados recentemente os cinco candidatos finalistas World Car Person of the Year 2022, as personalidade do mundo automotivo do ano.

Para se qualificar, os candidatos ao prêmio devem ter feito uma contribuição significativa para a indústria automotiva global com repercussões globais durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 (não limitado a um mercado ou região).

Os cinco finalistas deste ano representam os melhores e mais talentosos homens e mulheres da indústria, de maneiras muito pessoais e diferentes. Aqui estão eles, em ordem alfabética:

Shailesh Chandra da Tata , Diretor Administrativo da Unidade de Negócios de Veículos de Passageiros da Tata Motors , conseguiu uma reviravolta notável para sua marca em um ano altamente desafiador. Sua estratégia de eletrificação é significativa em escala internacional, seus produtos foram amplamente elogiados por seus avanços em design e tecnologia.

Leia Também

O vice-presidente executivo de design e diretor de criação do Hyundai Motor Group , Luc Donckerwolke , lançou vários novos modelos altamente inovadores, incluindo o Hyundai Ioniq 5 , o Genesis GV60 e o Kia EV6. Seus modelos Pony e Grandeur restaurados prestaram homenagem à grande e muitas vezes negligenciada herança automotiva da Coréia.

Como criadores e produtores executivos do formato Drive to Survive da Netflix, James Gay-Rees e Paul Martin - como uma equipe - fizeram um trabalho inestimável para popularizar a Fórmula 1 e o automobilismo em escala global.

O engenheiro-chefe executivo da Corvette, Tadge Juechter, supervisionou o lançamento de um Corvette de motor central totalmente reprojetado, um veículo que captura a imaginação dos entusiastas globalmente como poucos. As próximas variações, como o Z06 e uma versão híbrida de tração nas quatro rodas, empurrarão ainda mais o envelope proverbial.

A engenheira-chefe do Ford F-150 Lightning, Linda Zhang , liderou o desenvolvimento do Ford F-150 totalmente elétrico , um veículo visto como fundamental para conquistar compradores de caminhões para a eletrificação. O veículo está repleto de novas ideias e espera-se que aja como um "divisor de águas" para a Ford e toda a indústria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!